Home DESTAQUE Jornal argentino revela detalhes dos últimos momentos que antecederam a morte de Maradona

Jornal argentino revela detalhes dos últimos momentos que antecederam a morte de Maradona

Maradona faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Aos 60 anos, Maradona faleceu na Argentina depois de não resistir aos efeitos de uma parada cardiorrespiratória. Dessa forma, o jornal “Olé” detalhou os últimos momentos do craque argentino em vida. Sendo assim, foi divulgado que o ex-jogador seguia sua rotina normalmente e não dava sinais de nenhum incômodo, já que não se queixou para sua enfermeira particular.

PUBLICIDADE

Diante disso, ele acordou cedo e após tomar café da manhã optou por caminhar um pouco e logo depois retornou para quarto. Porém, o esforço foi moderado, já que Maradona estava se recuperando de uma cirurgia na cabeça feita no início do mês. Como deveria se levantar às 12h, e o fato não ocorreu, o ídolo argentino foi encontrado desmaiado em seus aposentos. Apesar do socorro ter sido chamado, a morte não foi evitada.

Antes de receber alta do hospital, Maradona passou uma semana internado, se recuperando uma operação para drenar uma hemorragia no cérebro. Desde então, uma equipe médica monitorava seu estado. Em autópsia preliminar, foi constatado que houve uma morte insuficiência cardíaca aguda. No entanto, o resultado não é definitivo e uma nova análise deve ocorrer dentro de 48h.

PUBLICIDADE

O falecimento de Maradona vem causando uma grande comoção mundial. Portanto, homenagens não param de ser feitas para lembrar o legado de um dos maiores atletas da história.

LEIA MAIS