Home Novidades Amigo de Maradona revela quando o jogador começou o vício em drogas

Amigo de Maradona revela quando o jogador começou o vício em drogas

Muitos apontavam início do problema na Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos melhores amigos de Maradona no início da carreira, o ex-jogador Carlos Fren revelou em entrevista ao site Infobae quando foi que o craque argentino iniciou seu consumo e vício em cocaína, que o levou para outras drogas.

PUBLICIDADE

Segundo Fren, que atuou ao lado de Maradona no Argentinos Juniors no fim da década de 70, a percepção de que o problema começou na Europa é errada.

“Estou indignado de ver e ouvir muitos que dizem que o conheceram, quando mal o viram ou apenas fizeram alguma reportagem sobre ele. Eles me fazem rir quando dizem, por exemplo, que Maradona começou a usar cocaína na Espanha”, desabafou Fren, que seguiu.

PUBLICIDADE

“Infelizmente tinha sido antes, quando jogava pelo Boca, em 1981. Lá ele entrou naquele mundo imundo que tanto perturbou a sua vida.”

Fren se afastou de Maradona e fez carreira no futebol argentino, passando ainda por gigantes como Independiente e Vélez Sarfield, mas voltou a se encontrar com o amigo na década de 90, quando se tornou seu auxiliar-técnico.

Sem sucesso ao lado de Maradona, Fren voltou a se afastar do amigo e iniciou carreira solo de treinador, mas sem grande brilho. O ex-jogador não apareceu no velório do craque, em 26 de novembro, e se explicou na entrevista.

“Eu não vejo ele há muitos anos, eu fiz minha vida por outro lado, fuundamentalmente porque quero lembrar de sua última imagem em um campo de futebol ou em seu aniversário”, disse Fren, que está afastado do futebol há mais de uma década.

PUBLICIDADE

“Não gostaria de ter a lembrança de vê-lo em um caixão. Resolvi guardar a memória de rir, viajar, treinar e um Diego que celebrava, andava bem e estava cheio de vida.”

Leia mais:
Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”