Home Extracampo Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 82, morre aos 64 anos

Paolo Rossi, carrasco do Brasil na Copa de 82, morre aos 64 anos

Motivo ainda não foi divulgado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-atacante italiano Paolo Rossi, ídolo da Juventus e carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982, morreu nesta quarta-feira (9), aos 64 anos, conforme publicaram vários jornais italinos, como a Gazzetta dello Sport e RAI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista e editor-chefe da RAI, Enrico Varriale. Paolo Rossi vinha trabalhando como comentarista na emissora.

“Uma notícia muito triste: Paolo Rossi nos deixou. O inesquecível Pablito, que fez com que todos nós nos apaixonássemos naquele verão de 82 e que tem sido um colega de trabalho precioso e competente na RAI nos últimos anos. Rip querido Paolo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A causa da morte não foi divulgada.

PUBLICIDADE

Carrasco do Brasil

A Seleção Brasileira que foi para a Copa do Mundo de 1982 é encarada por muitos como uma das melhores da história, mas ficou sem o título ao parar na segunda fase do torneio.

A equipe perdeu justamente para a Itália, que seria campeã do mundo, por 3 a 2. Os três gols dos italianos na partida foram de Paolo Rossi, conhecido até hoje como o carrasco do Brasil.

Relembre os gols do atacante naquele jogo:

PUBLICIDADE

Leia mais:
Presidente da Argentina se emociona e se declara a Maradona: “obrigado por ter existido, você nos levou ao topo do mundo”

PUBLICIDADE
Better Collective