Ex-apresentador e jornalista dos canais Fox Sports, José Ilan levantou no Twitter uma situação pouco debatida após o confuso gol de Yuri Alberto na vitória do Inter de 2×1 sobre o Botafogo, no Beira-Rio, neste sábado, pelo Brasileirão. Teria faltado fair play ao atacante colorado?
O lance ocorreu a partir de uma falta na defesa do Botafogo. De tão comum o lance, o árbitro Caio Max Vieira chega a dar costas, mas o lateral Kevin recua a bola com a zaga despreparada e Yuri se aproveita para fazer o gol da vitória:
“Eu acho que olhando só a regra, não há o que reclamar do segundo gol do Inter. Meu ponto é outro: está correto se aproveitar de uma situação dessa? Se chama fair play”, postou Ilan no Twitter, sem questionar a “legalidade” do gol:
“Não estou discutindo a legalidade do gol. Tenho dúvida se foi esportivamente ético. Mas é dúvida, não certeza”.
Eu acho que olhando só a regra, não há o que reclamar do segundo gol do Inter. Meu ponto é outro: está correto se aproveitar de uma situação dessa? Se chama fair play.
— José Ilan (@joseilan) December 13, 2020
Não estou discutindo a legalidade do gol. Tenho dúvida se foi esportivamente ético. Mas é dúvida, não certeza. O seu argumento tbm é válido e sólido. https://t.co/VGdoVLCfmu
— José Ilan (@joseilan) December 13, 2020
Por não ter visto o início da tumultuada jogada, a arbitragem precisou recorrer ao VAR antes de validar o gol do Inter.
“A partir do momento que ele parou e tocou, eu vi a bola passando e que o bandeira me acompanhou. E eu chutei. Todo mundo disse pra chutar. Galhardo falou: “Chuta, chuta, chuta e depois a gente vê”. Glória a Deus. Juiz deu o gol”, declarou Yuri após o jogo.
Confira o lance:
Ver essa foto no Instagram
LEIA MAIS:
Galhardo desabafa após expulsão, relembra histórico e discorda de árbitro: “Estou muito chateado”
Siga o autor:

