Criticado por setores da imprensa esportiva nacional e internacional por bancar um festão de Ano Novo em meio à pandemia do novo coronavírus, o atacante Neymar publicou um vídeo no qual aparece realizando mais um teste para covid-19.
O conteúdo foi publicado nas redes sociais durante esta tarde de quinta-feira (dia 31 de dezembro). “Este foi meu quinquagésimo teste”, declarou Neymar.
Nas imagens, uma enfermeira coleta o material genético enfiando um cotonete no nariz do futebolista. O jogador do PSG desabafa em tom de agonia.
Repercussão e intimação
O evento social repercutiu nos últimos dias. Neymar foi alvo de críticas e até mesmo do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ).
Empresa responsável por organizar a festa, a Agência Fábrica afirmou que o evento vai cumprir todas as normas sanitárias exigidas pelos órgãos de saúde.
Neymar, contudo, parece que trocou o local da comemoração. Ele viajou para Balneário Camboriú (Santa Catarina), onde é proprietário de uma cobertura.
A festa, inicialmente, estava marcada para rolar em Mangaratiba (Rio de Janeiro). O evento, no entanto, incomodou moradores locais.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) notificou Neymar após receber denúncias. O órgão cobrava explicações sobre o evento, em caráter de urgência.
Clube nega festa
Em pronunciamento enviado ao jornal O Estado de São Paulo, o PSG negou que o jogador fará qualquer festa.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Neymar Jr. não fará festa alguma esse ano. Estamos em plena pandemia e ele está com seus amigos e familiares”, declarou.
Assista ao 50° teste de Neymar para covid-19:
This was my 50th test !
Made with @triller #triller pic.twitter.com/7d9Y0I433t
— Neymar Jr (@neymarjr) December 31, 2020
Leia também:
Messi duvida que Barcelona contrate Neymar: “não há dinheiro”

