Home Mídia Esportiva e bastidores Arnaldo Ribeiro critica Fernando Diniz após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil: “Tem que ter alternativas dependendo do adversário”

Arnaldo Ribeiro critica Fernando Diniz após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil: “Tem que ter alternativas dependendo do adversário”

Na última quarta-feira (30), o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil 2020. No estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, o SPFC ficou no 0x0 com o Grêmio – que avançou por ter vencido o jogo de ida por 1×0. Fernando Diniz, técnico da equipe, foi criticado por Arnaldo Ribeiro. Em live no canal Arnaldo e Tironi, que mantém com o também jornalista Eduardo Tironi no Youtube, ele falou do estilo de jogo dos paulistas.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Depois da eliminação do São Paulo na Copa do Brasil 2020, Arnaldo Ribeiro destacou que Fernando Diniz precisa de mais alternativas

De acordo com Arnaldo Ribeiro, o treinador precisa ter mais opções para jogo como esse. “Acho que o Diniz, pra se tornar um técnico vencedor, tem que ter algumas alternativas dependendo do adversário. Não sei quando ele vai conseguir fazer. Acho, de novo, que é uma autossuficiência, como se o time dele fosse o melhor sempre. Não é o melhor sempre. De acordo com o adversário, tem que se adaptar – como todos os times fazem”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais especificamente sobre o Tricolor Imortal, Arnaldo Ribeiro destacou que o estudo de Fernando Diniz não foi suficiente. “Pra ser campeão, Diniz tem que dar alguns passos. E ele não ter entendido como o Grêmio joga, depois de 300 minutos, me surpreendeu. Comprovou o que eu entendia como calcanhar-de-Aquiles dele. Ele demora a aprender, essa é uma questão”, afirmou.

Jogo feio

Questionado sobre o quão interessante é o estilo de jogo do Grêmio, Arnaldo Ribeiro contemporizou. O jornalista aproveitou para falar, também, de outro histórico técnico do SPFC. “Eu acho que isso faz parte do jogo. Vamos pegar o início de uma era gloriosa do São Paulo, a era Telê Santana. O primeiro campeonato que ele disputa é o Brasileiro 1990, ele perde os dois jogos para o Corinthians. O time do Corinthians, do Neto, o Ronaldo ficava dez minutos deitado, o Tupãzinho não deixava ninguém cobrar falta. Mas, depois dele ser eliminado daquela vez, ele aprendeu a jogar contra o Corinthians. Ele fazia algo diferente. O único jeito de parar isso é encontrar antídotos”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes

Better Collective