O nome mais lido pela torcida gremista nesta abertura de ano é o de Pepê, que não sai dos jornais e dos programas de televisão em razão do interesse do Porto. Com a janela de Portugal aberta até dia 4 de fevereiro, a novela promete ter continuidade nas próximas semanas, e a potencial proposta pode girar na casa dos 20 milhões de euros.
“Nós vamos fazer todo esforço, se tiver proposta, eu estou falando só conjectura, porque nós não temos proposta para avaliar, essa que é a verdade. Mas se efetivamente acontecer, nós queremos que o Pepê continue com a gente até o último momento da Copa do Brasil”, prometeu o presidente gremista Romildo Bolzan Jr à RBSTV.
Pepê, de 23 anos, tem 30% dos seus direitos ligados ao Foz do Iguaçu-PR, que é outro interessado na venda. Com o Grêmio, o contrato vai até 2024 e a multa beira R$ 1 bilhão. Mesmo diante de todo este cenário incerto, ele está escalado para pegar o Bahia em casa nesta quarta.
Abaixo, listamos cinco potenciais reposições a Pepê no elenco:
Ferreira: Com Alisson mantido do lado direito, este seria o nome mais “pronto” para ocupar a vaga caso ela seja deixada. Ferreira superou o longo litígio com o Grêmio, renovou e hoje vem entrando em todos os jogos da equipe, ainda buscando uma chance como titular absoluto, que poderá vir com a venda de Pepê.
Luiz Fernando: Apesar de ter superado a concorrência de Ferreira em alguns jogos, Luiz Fernando ainda não convenceu totalmente a torcida e não tem presença assegurada no Grêmio após fevereiro, que é o prazo final do seu empréstimo pelo Botafogo.
Léo Chú: Hoje no Ceará, Léo Chú foi o grande destaque na conquista gremista na Copa Ipiranga Sub-20 de 2019. Antes de ser emprestado, renovou com o Grêmio até 2024. Aos 20 anos, recebeu elogios recentes do presidente Romildo Bolzan, que planejou a sua volta na próxima temporada: “O Léo Chú está muito bem no Ceará. Temos a perspectiva de retorno. É o tipo de jogador que vem pra cá e será aproveitado. Já tem muita gente aqui, temos que dar tempo para ele ser mais jogador de futebol e ter condição de titularidade”, disse.
Guilherme Azevedo: Criado na base do Grêmio, Gui Azevedo tem 19 anos e vem integrando a delegação em praticamente todos os jogos, sendo um dos reservas do técnico Renato Portaluppi. No segundo semestre de 2020, o jovem renovou até 2024 e foi alvo de elogios de Bolzan após a classificação contra o São Paulo. O mandatário coloca o velocista canhoto como “jogador extremamente importante”.
Elias: Ainda relativamente desconhecido da torcida, uma vez que não jogou no profissional, Elias, de 19 anos, pode pintar no Gauchão de 2021. Lateral no início da carreira, o atacante tem na velocidade e na inspiração em Mbappè trunfos para vingar no Grêmio. Ele tem contrato até 2024, com multa de 100 milhões de euros.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

