Após a vitória fora de casa de 2×0 sobre o Ceará, colocando o Inter no 2° lugar do Brasileirão com 50 pontos, o técnico Abel Braga fez elogios aos seus laterais titulares Rodinei e Moisés, exigiu “pé no chão” na briga pelo título e questionou o programa Redação SporTV, do SporTV, por não ter citado o Inter na disputa das primeiras colocações – confira as principais aspas de sua coletiva depois do jogo no Castelão:
Dificuldades do jogo:
“Sofremos no primeiro tempo porque seis ou sete estavam escorregando. Trocaram as chuteiras e fluiu melhor. Vamos jogo a jogo. Não foi espetacular porque sofremos muito mais que contra o Bahia. O Ceará não muda a forma de jogar. Tem transição muito grande. No primeiro tempo, em duas bolas paradas, quase tomei dois gols”
Estratégia:
“Hoje não fizemos marcação alta, mas média. Nós escorregamos muito. Chuteira, campo. A grama é seca, mas por baixo é muito úmida. Não esperávamos escorregar tanto. O Ceará usa a bola metida no Cléber para entrar Lima e Léo Chú, mas hoje foi ao contrário. A bola foi metida pelo Abel, serviu ao Yuri, que entrou e matou. É isso, se adaptar”
Pé no chão:
“Nós não vamos fazer desse jogo uma coisa espetacular, porque hoje nós sofremos muito mais do que no jogo contra o Bahia. E nós estamos muito com o pé no chão, pensando em jogo a jogo”
Rodinei como titular e elogios a Moisés:
“Não falta nada a eles (Heitor e Mazetti), falta o Rodinei dar brecha. Você (repórter) não vê treinamento, então não pode saber como é o rendimento no treino. Ele está me dando uma resposta muito positiva desde aquele jogo contra o Boca, na Bombonera, quando marcou o cara que tinha acabado com o nosso time no jogo anterior. E vê se vocês falem um pouco bem do Moisés”
Redação SporTV não cita Inter na briga:
“Eu prefiro que nem falem. Hoje me falaram que um programa de debate pela manhã, o Redação (SporTV), falou dos times que estão brigando na frente e não falou do Inter, que iria ser 2° isolado se vencesse o jogo. E não falaram. Eu não vi o programa, mas me disseram e quero crer que é verdade”
LEIA MAIS:
Siga o autor:

