Home Futebol Reserva no Flamengo: veja outras vezes em que Gabigol “causou” por ficar no banco

Reserva no Flamengo: veja outras vezes em que Gabigol “causou” por ficar no banco

Atacante foi alvo de polêmica na derrota do Flamengo contra o Ceará, quando começou entre os reservas

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Uma das contratações milionárias do Flamengo na última temporada – foi comprado em definitivo da Inter de Milão-ITA -, o atacante Gabigol causou uma polêmica no último jogo do time carioca – derrota contra o Ceará no último domingo (10) – ao ser preterido no time titular, com Pedro sendo escolhido para liderar o ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao saber que não seria titular, o atacante ficou no banco de reservas sem chuteiras e com uniforme de aquecimento – só vestiu o de jogo após ser repreendido e lembrado por um membro da arbitragem que os reservas devem estar com uniforme de jogo.

Esta não foi a única vez que Gabigol causou polêmica ao ficar no banco de reservas na carreira, segundo levantamento do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em maio de 2017, quando atuava na Inter de Milão, o centroavante também ficou sem chuteiras no banco de reservas de um jogo contra a Lazio. Gabigol ainda deixou o local antes do fim da partida, o que causaou uma grande “saia justa” na Itália. Depois dessa polêmica, o jogador nunca mais jogou pela Inter.

Convocado pelo técnico Tite para jogos da Seleção Brasileira em jogos da Eliminatórias da Rússia, Gabigol ficou no banco, de cara fechada, insatisfeito com a situação. A postura não foi bem aceita pela comissão técnica.

Por fim, em jogo do Flamengo no primeiro turno do Brasileirão 2020, contra o Fortaleza, ainda sob o comando de Domènec Torrent, o artilheiro começou no banco de reservas, entrou durante o jogo e fez o gol da vitória, mas demonstrou clara insatisfação na saída do gramado, irritado e sem falar com a imprensa.

PUBLICIDADE

Lesão fake para curtir festa de Ano Novo

De acordo com o colunista Léo Dias, a situação de Gabigol não está nada boa com os dirigentes do Flamengo, porque o jogador teria inventado uma lesão no tornozelo no fim do ano passado para poder ficar fora dos treinos e curtir sua festa de Ano Novo, que contou com mais de 50 convidados, além de shows em uma mansão no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective