O Palmeiras e o Santos, que disputam a final da Libertadores no dia 30 de janeiro de 2021, no Maracanã, terão que enviar uma lista prévia para a FIFA com 35 jogadores e 70 membros oficiais que iriam para o Mundial de Clubes, mesmo sem saber qual deles irá realmente à competição, segundo publicou o blog do Marcel Rizzo, do UOL. Apenas o campeão da Libertadores disputam o torneio continental.
FIFA divulga tabela do Mundial de Clubes; Brasileiros já sabem data da estreia
Ambas as equipes terão que enviar os dados de todos os jogadores e membros que irão ate o Qatar para a disputa do Mundial. Vale lembrar que haverá redução no número. Os jogadores serão apenas 23, enquanto membros oficiais serão apenas 35. Será exigido que todos os nomes presentes na lista final de Palmeiras e Santos para o Mundial apresentem teste negativo para a Covid-19 até 72h antes do embarque.
Além do campeão da Libertadores, que será Palmeiras ou Santos, os participantes do Mundial de Clubes da FIFA, disputado em 2021, mas válido pela temporada 2020, serão Bayern de Munique, da Alemanha, campeão europeu, Tigres, do México, campeão da América Central e do Norte, Al Ahly, do Egito, campeão africano, Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, campeão asiático, e Al Duhail, do Qatar, representante do país-sede como campeão nacional. Campeão da Oceania, o Auckland City desistiu de participar por conta da pandemia da Covid-19.
Tims brasileiros voltam a fazer a final da Libertadores após 14 anos. A última decisão havia sido entre São Paulo x Internacional, em 2006, com título do Colorado.

