Home Futebol FIFA divulga tabela do Mundial de Clubes; Brasileiros já sabem data da estreia

FIFA divulga tabela do Mundial de Clubes; Brasileiros já sabem data da estreia

Santos ou Palmeiras jogam dia 7 de fevereiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A FIFA divulgou a tabela do Mundial de Clubes nesta segunda-feira (18) já sem o Auckland City, time da Nova Zelândia que desistiu de participar da competição por conta da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Segundo a tabela publicada pela FIFA, Santos ou Palmeiras, que disputam a final da Libertadores no dia 30 de janeiro, no Maracanã, estreariam no dia 7 de fevereiro, no estádio Education City, que também será o palco da final do Mundial de Clubes.

Vale lembrar que o primeiro jogo do Mundial seria disputado entre Al Duhail, time do brasileiro Dudu, representante do país-sede, e o Auckland City, da Nova Zelândia, que desistiu da competição por conta da pandemia. Com isso, o time do Qatar avança direto à próxima fase e não joga mais no dia 1º de fevereiro.

PUBLICIDADE

Vasco envia ofício à CBF e pede que torneio vencido na década de 50 seja reconhecido como Mundial de Clubes

Como nos outros anos, o campeão da Libertadores (Palmeiras ou Santos) e o campeão da Liga dos Campeões da Europa (Bayern de Munique) entram direto na semifinal.

Veja a imagem divulgada pela FIFA:

Tabela atualizada do Mundial de Clubes de 2020 — Foto: Divulgação / Fifa

PUBLICIDADE

Os outros clubes participantes do Mundial de Clubes da FIFA 2020 são o Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, campeão asiático, o Al Ahly, do Egito, campeão africano, e o Tigres, do México, campeão da América Central e do Norte.

Brasileirão: Veja os times que mais aplicaram goleadas nos pontos corridos

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras