O Campeonato Brasileiro está chegando ao seu final, a disputa pelo título ainda está bastante acirrada. O Internacional, único dos 6 primeiros que venceram na rodada, abriu 4 pontos de vantagem para o São Paulo, segundo colocado. Mesmo com a vantagem, Emerson Leão ex-técnico disse ainda acreditar no Tricolor.
“Se nós levarmos em consideração de que nos últimos 15 pontos, o São Paulo ganhou dois, tem alguma coisa diferente. Com a equipe que o São Paulo tem, não é para isso acontecer. Não é aquela equipe que todo mundo fala maravilhas, mas na realidade ela prosperou com vitórias dentro do campeonato, dentro da maneira de atuar do seu treinador. Agora, num campeonato atípico como esse, em época de pandemia, tudo é possível. Acho que dá ainda para o São Paulo sim. Em uma rodada, muda tudo. Quando você ganha três pontos e o outro perde três pontos, se somar, foram seis pontos disputados”, disse.
Diego Souza analisa carreira e desabafa: “Gostaria de ter atuado mais pela Seleção”
Alexandre Pato anuncia retorno ao futebol e revela aonde deseja jogar
Emerson Leão disse também que o nível desse campeonato é ‘fraco’ e fez criticas aos times que zelam pelo espectáculo, ao invés do resultado.
“Acho o nível técnico desse Campeonato Brasileiro fraco, com muitas equipes querendo imitar outras equipes do exterior que tem uma capacidade financeira e técnica muito grande, que nós não temos aqui. Nós esquecemos de jogar futebol, queremos dar espetáculo. Precisamos dar espetáculo depois de conseguir o resultado. Esse negócio de toque de bola é uma coisa, não adianta ficar 70 minutos com a bola, enquanto o outro 20, e terminar 2 a 0 para o outro. Precisa saber o que faz. A individualidade marcou o Brasil sempre. Agora, nós não temos mais individualidades”, disse.
Mais sobre o autor:

