Home Mercado da Bola ‘Eterna promessa’, Matheus Pato deixa o Fluminense e acerta com clube da Coréia do Sul

‘Eterna promessa’, Matheus Pato deixa o Fluminense e acerta com clube da Coréia do Sul

Matheus Pato assinou contrato com o Daejeon Citizen até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Matheus Pato não aguenta mais esperar por uma oportunidade no Fluminense. Promovido ao elenco profissional por Cristóvão Borges em 2015, o atacante de 25 anos teve poucas oportunidades e ficou rotulado como ‘eterna promessa’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O centroavante foi artilheiro da base por quatro temporadas. Por isso, a torcida cansou de pedir para vê-lo em campo ao lado do ídolo Fred. Mas apesar da insistência dos tricolores, ele não foi aproveitado pelos técnicos Ricardo Drubscky, Enderson Moreira e Eduardo Baptista.

Agora, o atacante defenderá o Daejeon Citizen, segunda divisão da Coréia do Sul. A informação foi divulgada pelo site “NetFlu” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com. Seu contrato vai até dezembro de 2022. Além disso, o acordo prevê a extensão por mais uma temporada.

O jogador rescindiu amigavelmente seu vínculo com o Tricolor da Laranjeiras. Com isso, chega sem custos aos cofres do Daejeon Citizen após ter defendido a equipe Sub-23 do Fluminense. Em 2020, só para exemplificar, disputou 13 partidas e marcou quatro gols.

PUBLICIDADE

No começo da temporada, Matheus Pato foi sondado por um clube para disputar o Campeonato Carioca. O atleta foi procurado por dirigentes do Macaé. Porém, ele já tinha conversas avançadas para se transferir para o futebol asiático.

PUBLICIDADE

A carreira de Matheus Pato

Nascido em Rio Branco, no Acre, Matheus Antonio Souza Santos, o Pato, teve um enorme destaque na base do Fluminense. O atacante era tratado como grande esperança pela diretoria tricolor para substituir Fred nas Laranjeiras.

Matheus Pato, inclusive, fez parte da geração tricolor que revelou o goleiro Marcos Felipe, o lateral-direito Igor Julião, os meias Matheus Alessandro e Marquinhos Calazans e os atacantes Kenedy e Pedro Guilherme, que era seu reserva no clube.

Entretanto, no profissional ele não conseguiu repetir o bom futebol dos tempos da base e foi emprestado a cinco clubes após o Flu: Benfica, de Portugal, STK Samorim, da Eslováquia, Daejeon Citizen, da Coréia do Sul, Tupi-MG e Cuiabá-MT, sem se firmar em nenhum.

Better Collective