Home Mídia Esportiva Final da Libertadores no SBT acaba com “plantão BBB” na Globo e dobra audiência; veja números

Final da Libertadores no SBT acaba com “plantão BBB” na Globo e dobra audiência; veja números

Emissora carioca tentou usar Big Fone como estratégia, mas não deu certo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O SBT, com a final da Libertadores, entre Palmeiras x Santos, vencida pelo Verdão, conseguiu uma vitória retumbante sobre a TV Globo no horário das 17h às 19h, durante a bola rolando.

PUBLICIDADE

A emissora carioca até bolou um plano envolvendo o Big Brother Brasil, o carro-chefe de janeiro, e colocou no ar o “plantão BBB”. Com isso, a Globo colocou no ar dar 17h às 19h três toques do “Big Fone”, com indicações ao “Paredão”, ao vivo.

A ideia era de que as atenções se dividissem entre a final da Libertadores e os toques do “Big Fone”, mas a realidade foi bem diferente.

PUBLICIDADE

Mesmo os que se interessaram com o desfecho dos toques do “Big Fone” não arredaram pé da decisão continental e puderam acompanhar o que rolava na casa do BBB em atualizações nas redes sociais.

Com isso, a Globo não conseguiu passar dos 11 pontos em média durante a final da Libertadores e fracassou no plano do “plantão BBB”.

O SBT iniciou a final da Libertadores já na casa dos 20 pontos de audiência e foi daí para cima até o fim do clássico paulista. A emissora chegou aos 21 pontos no primeiro toque do “Big Fone”, que se deu nos minuto finais da etapa inicial.

O segundo toque se deu nos primeiros minutos do segundo tempo e o SBT já havia ampliado a vantagem para 25 pontos em relação à rival.

PUBLICIDADE

No terceiro toque do “Big Fone”, já na reta final da partida, o SBT já alcançava 26 pontos de audiência e mais que dobrava o que apresentava a Globo naquele momento, representando o sucesso que foi a final da Copa Libertadores.

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras