Home Futebol Com Kalou sequer no banco, confira a provável escalação do Botafogo diante do Goiás

Com Kalou sequer no banco, confira a provável escalação do Botafogo diante do Goiás

Rebaixado há duas rodadas, Botafogo segue dando espaço na equipe titular aos jogadores mais jovens

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Neste sábado (13), o Botafogo enfrenta o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, mais conhecido por Serrinha, em Goiânia, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida só tem importância para os donos da casa, que ainda se apegam aos números para seguir sonhando em permanecer na Série A. Na 18ª colocação com 33 pontos, o Esmeraldino possui 93% de chances de ser rebaixado, segundo dados do site “InfoBola”, do matemático Tristão Garcia.

O Botafogo não tem mais nenhuma pretensão na competição. Em último lugar com apenas 24 pontos, 13 a menos que o Bahia, o primeiro fora do Z4, o time carioca está matematicamente rebaixado desde a 34ª rodada, quando foi derrotado em casa pelo Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o duelo diante do Goiás, o técnico interino Lúcio Flávio mais uma vez deve adotar uma escalação basicamente formada por jogadores mais jovens, que subiram das categorias de base do clube.

O marfinense Salomon Kalou, por exemplo, sequer ficará no banco de reservas. Segundo reportagem do portal “UOL Esporte”, é bastante provável que o atleta não jogue mais pelo Botafogo, que negocia a rescisão de seu contrato, com validade original até dezembro deste ano.

Kalou entrou em campo 27 vezes vestindo a camisa botafoguense e assinalou somente um gol.

PUBLICIDADE

O comandante do Glorioso tem outros desfalques para o confronto deste sábado (13), entre eles Diego Cavalieri, Guilherme Santos, José Welison, Rafael Forster, Romildo e Victor Luis, todos por contusão.

PUBLICIDADE

O provável time que deve iniciar a partida em Goiânia é o seguinte: Diego Loureiro, David Sousa, Kanu, Kevin e Hugo; Caio Alexandre, Kayque e Bruno Nazário; Matheus Nascimento, Cesinha e Rafael Navarro.

Na sequência, o Botafogo volta a jogar na segunda-feira dia 22 de fevereiro, contra o São Paulo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela penúltima rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS

Maurício Barbieri renova contrato com o Red Bull Bragantino e frustra planos do Botafogo

Santos x Coritiba: onde assistir AO VIVO na TV e online ao duelo do Brasileirão

Better Collective