Em entrevista à “ESPN Brasil“, Roberto de Andrade avaliou a situação de Luan. Dessa forma, como o meia-atacante não vem rendendo o esperado dentro campo, uma possível negociação de troca começou a ser especulada. Isso porque o cube não possui dinheiro para investir, e o acordo já deu certo anteriormente com Alexandre Pato e Jadson.
“Pela situação atual dos clubes do Brasil e até de fora, o mercado vai ficar mais atraente para trocas. Principalmente trocas que não envolvam dinheiro, pois isso facilita a vida dos clubes. Nós vimos no ano passado que jogador não joga com uma camisa, joga com outra e tem uma melhora substancial. E eu acho que isso vai acontecer, porque o futebol não tem dinheiro”
“Quando me perguntaram, eu falei que poderia trocar qualquer um, não só o Luan. Não é especificamente o Luan. Você tem um elenco com 30, 40 jogadores e nós temos que analisar uma troca. Você não vem aqui querendo trocar o Cássio por um goleiro de menor expressão que ninguém vai trocar. No passado recente, nós trocamos o Pato pelo Jadson e olha o retorno que o Jadson nos deu. É isso que eu quero dizer. E o Pato é um cara caro, um dos mais caros que o clube já adquiriu. Na época, o (então presidente) Gobbi teve coragem e trocou”, declarou.
NOVA CHANCE?
Apesar disso, o diretor de futebol do Corinthians acredita que Luan pode dar a volta por cima no time. Portanto, o clube ainda aposta no jogador que se destacou pelo Grêmio.
“Diversos jogadores chegaram e, no primeiro ano, não renderam tudo que podiam. A gente sabe que o Luan teve problemas pessoais. Ele é muito introspectivo, a gente não sabe se isso está atrapalhando ou não, se atrapalha seu futebol, (se está) sem cabeça pra jogar. Acho que ele foi um grande jogador no Grêmio, campeão da Libertadores, e eu acho que você não desaprende a jogar. Temos que respeitar o jogador por isso e dar tempo ao tempo. Vale a pena insistir um pouco mais e tenho certeza que ele ainda vai nos ajudar”, explicou.

