Home Torcedoras Futebol feminino: Atlético-MG confirma contratação de jovem promessa da Juventus; saiba mais!

Futebol feminino: Atlético-MG confirma contratação de jovem promessa da Juventus; saiba mais!

Iara Araújo assinou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG confirmou, na tarde deste domingo, a contratação da meia-atacante Iara Araújo, que pertencia a Juventus. A informação foi divulgada primeiramente pelo site “oGol” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Iara Araújo, que foi destaque do clube paulista na última temporada, foi contratada após ficar livre no mercado. Afinal, ela não chegou a um acordo financeiro para seguir na Juventus por mais um ano. Seu contrato com o Atlético-MG vai até dezembro de 2021.

No Galo, Iara Araújo chega para preencher a lacuna deixada por Nathália Lopes que trocou o clube pelo Ceará. A nova contratação alvinegra se destaca pela visão de jogo, passe preciso, cruzamento certeiro e boa finalização nos chutes de média a longa distância.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG já oficializou até o momento as contratações de Letícia Rodrigues, ex-goleira do Goiás, Bruna Cotrim, ex-zagueira do São Paulo, Sofia Santos, ex-volante do Auto Esporte-PB e Marta Gomes, ex-meia do Goiás.

Por outro lado, as Vingadoras perderam seis jogadoras neste começo de temporada: Gabizinha (Grêmio), Gabrielle Barbosa (Fluminense), Jó (São José), Karol Arcanjo (Palmeiras), Lorena Santana (Damaiense-POR) e Nathália Lopes (Ceará).

A carreira de Iara Araújo

Iara Alves de Araújo nasceu em São Paulo. Lá, ela iniciou a carreira na equipe sub-17 do Centro Olímpico. O clube, considerado um dos maiores formadores de jogadoras do futebol brasileiro, revelou a lateral Kethleen, do Real Ariquemes-RO e a atacante Lary Santos, do São Paulo.

Posteriormente, Iara Araújo vestiu as camisas da Portuguesa de Desportos, São Paulo, Osasco Audax e Juventus. No Moleque Travesso, ela disputou 12 partidas e fez um gol na temporada 2020/2021. Além disso, a atleta acumula convocações para as seleções de base do Brasil.

PUBLICIDADE

Antes de acertar com o Atlético-MG, Iara Araújo recebeu sondagens de clubes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Ela, nesse ínterim, foi procurada por Botafogo, Internacional e Santos. Porém, acabou optando pelo projeto do Galo para este ano.

LEIA MAIS:

Renato Portaluppi se atrai por oferta do Atlético-MG, mas quer decidir futuro com calma 

Flamengo só libera Gustavo Henrique ao Atlético-MG com pagamento de multa rescisória; saiba mais 

Atlético-MG não aceita troca de jogadores para negociar zagueiro com o Botafogo; saiba mais!