A primeira vitória de Hernán Crespo como técnico do São Paulo foi de goleada. O Tricolor bateu a Inter de Limeira por 4 a 0 nesta quarta-feira (3) em partida da segunda rodada do Campeonato Paulista, fora de casa. Mas o resultado também oferece atenção para o time.
Na coletiva pós-jogo, Crespo elogiou a postura do time contra a Inter, mas apontou que as mudanças que espera no time não virão depois de apenas dois jogos. Para a torcida, evocou paciência na montagem do time para a sequência da temporada 2021.
? A coletiva do técnico Hernán Crespo estará disponível em vídeo mais tarde. Enquanto isso, segue o fio para acompanhar as principais respostas do nosso treinador ? pic.twitter.com/0yIZAP2BPI
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 3, 2021
“Necessitamos de tempo. Não completamos nem uma semana. Partida após partida, precisamos de dia de descanso para nos recuperarmos. É difícil. Você vê atitude, uma linha de jogo, mas há muito o que melhorar. Não é magia e não se faz nada de um dia para o outro. Há uma ideia, mas é preciso de tempo. É preciso ficar tranquilo, porque virão partidas mais difíceis”, disse o treinador.
Mas a vitória também teve para o São Paulo um lado difícil. Um grupo de torcedores arremessaram pipocas aos jogadores na chegada ao estádio Major José Levy Sobrinho. Crespo lamentou a atitude e espera que a torcida tricolor possa transformar críticas em elogios e aplausos.
“Ninguém gosta que protestem. Eu não gosto e nem os jogadores. E a torcida também não. Mas a ideia e o desafio é o de transformar a torcida em aplausos. Esse é o desafio da comissão técnica e jogadores. Temos que ter paciência. Hoje foi um pequeno ladrilho nesta parede que tentamos construir”, disse.
LEIA MAIS
Mesmo com restrições, governo de SP se inspira na Europa e mantém futebol no Estado
Neto parabeniza Crespo por substituir Daniel Alves: “Agora sim o São Paulo está tomando jeito
(Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc)

