Home Futebol Mesmo com restrições, governo de SP se inspira na Europa e mantém futebol no Estado

Mesmo com restrições, governo de SP se inspira na Europa e mantém futebol no Estado

Governo citou “modelo europeu” para tomar decisão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O governo de São Paulo tomará medidas de restrição contra a pandemia do novo coronavírus e voltará para a fase vermelha, ou seja, aquela que fechará serviços não essenciais.

PUBLICIDADE

Mesmo com a medida, porém, o governador João Doria não vai parar o futebol no Estado, assim como tem sido na Europa. Por lá, vários países adotaram o lockdown, mas o futebol segue com protocolo próprio de testes e isolamento de contaminados.

Em entrevista coletiva, José Medina, do Centro de Contingência do governo de São Paulo, explicou a decisão.

PUBLICIDADE

“Até esse momento, vai seguir o mesmo modelo da Europa, com vários países que instituíram lockdown e mantiveram a atividade de futebol, atividade esportiva sem plateia. Até o momento, a decisão é manter as atividades, como vem seguido em Portugal, Inglaterra, Estados Unidos, onde essa atividade, bastante controlada, foi mantida, até porque a população precisa de algum tipo de diversão, de entretenimento durante esse período tão duro”, garantiu a autoridade.

Vários jogos do Paulistão tiveram horários adiantados, assim como a final da Copa do Brasil, entre Palmeiras x Grêmio, no domingo (7), que será às 18h. O governo tomou a medida de restrição de circulação a partir das 20h.

Leia mais:
Globo negocia para ter direitos de transmissão de mais dois clubes da Série A