Além de dizer que conta – e muito – com Paolo Guerrero para o 2021 do Inter, o novo técnico colorado Miguel Ángel Ramírez praticamente entregou a volta do centroavante na próxima segunda-feira. Após se recuperar de lesão no joelho sofrida no dia 16 de agosto, contra o Fluminense, o centroavante deverá ser relacionado contra o São Luiz, às 20h, no Beira-Rio, pelo Gauchão.
Guerrero e Miguel bateram um papo logo na chegada do treinador ao Beira-Rio, na última terça-feira, quando foi anunciado oficialmente:
“Nos cumprimentamos e eu disse que queria vê-lo logo em campo. E ele: ‘na segunda-feira, eu jogo’. Imagina ter um jogador assim. Temos muitas ganas de poder trabalhar com ele”, declarou o espanhol.
Novo camisa 5?
Apesar das informações que circularam nos últimos dias de que Ramírez já teria pedindo um novo camisa 5 à direção, como forma de priorizar o seu “jogo de posição” com um jogador de melhor passe longo, o próprio espanhol negou o rumor e indicou que manterá oportunidades a Rodrigo Dourado.
O volante se recuperou de grave lesão no joelho e voltou a jogar no meio do ano passado, terminando a temporada como titular:
“Eu não comentei absolutamente nada com o clube sobre isso. Só conversamos com o clube sobre os jogadores que estavam disponíveis, os lesionados e os meninos que poderemos utilizar”, explicou Ramírez.
Gabriel Neves ganha elogios
Destaque do Nacional-URU, o volante Gabriel Neves, de 23 anos, recebeu muitos elogios de Ramírez, que indicou que o jogador está no radar colorado.
“Confesso que respirei aliviado quando ele não jogou contra nós (Independiente Del Valle). Mas foi como disse nosso executivo outro dia. É um jogador que interessa. Não só ao Inter. Entendo que interessa a muitos clubes. É um grandíssimo jogador”.
No Brasil, quem também tenta ter o jogador é o São Paulo. Segundo o UOL Esporte, os valores para a negociação com o uruguaio giram em torno de R$ 34 milhões.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

