Home Futebol Crespo vê São Paulo com ‘identidade’ após goleada sobre Santos

Crespo vê São Paulo com ‘identidade’ após goleada sobre Santos

Em primeiro clássico como técnico do Tricolor, argentino vê time golear  Peixe por  4 a 0

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O primeiro clássico de Hernán Crespo como técnico do São Paulo foi do jeito que o treinador queria e mais um pouco. Neste sábado (6), o Tricolor enfrentou a chuva e venceu o Santos de goleada por 4 a 0 no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, o treinador são-paulino ressaltou as dificuldades de se jogar no gramado do Morumbi, em especial no primeiro tempo. Mas que o domínio na etapa final fez mostrar que a equipe está conseguindo impor uma ‘identidade’ dentro de campo, mesmo com o pouco tempo de trabalho.

“Temos uma identidade e queremos jogar de certa maneira. Hoje, sobretudo o primeiro tempo, foi difícil. Difícil jogar o futebol que pretendíamos. Quando o campo absorveu a água e melhorou, o São Paulo mostrou que quer jogar de uma maneira. Um jogo vertical, com imposição. O São Paulo mostrou uma maneira de jogar e isso me deixa feliz”, disse Crespo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

E a diretoria são-paulina segue tentando reforçar o Tricolor. O zagueiro Miranda foi anunciado neste sábado como reforço do clube e o lateral-direito Orejuela está praticamente acertado com os paulistas. Uma situação a qual o treinador acredita que será muito bem vinda para fazer o time encerrar o jejum de títulos.

“Isso (chegada de reforços) indica que a diretoria está se mexendo. Queremos um elenco competitivo em todas as linhas. Orejuela e Miranda nos dão essa competência, principalmente nos momentos chaves, temos Libertadores e Brasileiro… Estamos completando o elenco devagar, mas dou as boas-vindas a eles”, comentou.

LEIA MAIS

Mercado da bola 2021: atualizamos os reforços anunciados pelo seu time

PUBLICIDADE

São Paulo x Santos: assista aos gols do jogo do Paulistão 2021

Santos é humilhado pelo São Paulo e vira piada na web; veja os memes

 

Better Collective