Home Extracampo Juíza justifica condenação de Robinho por estupro: “Vítima brutalmente humilhada”

Juíza justifica condenação de Robinho por estupro: “Vítima brutalmente humilhada”

Atacante teve pena de 9 anos de prisão mantida na Itália

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em dezembro de 2020, Robinho foi condenado, em segunda instância, pelo estupro praticado contra uma jovem albanesa, em 2013. Dessa forma, o veredito da juíza Francesca Vitale veio à público nesta terça-feira (9) e justificou o motivo da pena de nove anos de prisão  ter sido mantida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

VEJA ABAIXO DOIS TRECHOS DA DECISÃO

“O fato é extremamente grave pela modalidade, número de pessoas envolvidas e o particular desprezo manifestado no confronto da vítima, que foi brutalmente humilhada e usada para o próprio prazer pessoal e tentar enganar as investigações oferecendo aos investigadores uma versão dos fatos falsa e previamente combinada”, afirmou a juíza no documento.

“No dia 12 de janeiro 2014, numa conversa interceptada às 0h41, com um dos amigos acusados, o jogador diz não se lembrar da garota. Dia 24 do mesmo mês, em conversa interceptada às 17h05, Jairo pergunta se Robinho também havia transado com a mulher. Ele responde: ‘Não, eu tentei’. E Jairo rebate dizendo que havia visto quando ele colocava o pênis dentro da boca dela, ao que Robinho responde que ‘isso não significa transar’.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Agora, a defesa de Robinho irá recorrer em última instancia para reverter a decisão. Portanto, um novo recurso deve correr na Corte de Cassação, dando uma conclusão final ao caso, ainda sem previsão de desfecho. Atualmente, o atacante se encontra sem clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective