Home Futebol Crespo dispara contra arbitragem após derrota do São Paulo para Novorizontino

Crespo dispara contra arbitragem após derrota do São Paulo para Novorizontino

Técnico do Tricolor criticou não marcação de pênalti em Luciano na partida de Novo Horizonte

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo perdeu para o Novorizontino por 2 a 1 neste sábado (13) , pela abertura da quarta rodada do Campeonato Paulista. Mas a grande reclamação tricolor da partida foi em relação à arbitragem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um pênalti não marcado em Luciano nos minutos finais da partida foi o lance reclamado pelo atacante e também pelo técnico Hernán Crespo, que não gostou da não marcação da infração pela arbitragem no Jorge Ismael de Biasi.

“O pênalti houve, mas a árbitra (Edina Alves Batista) não o viu assim. Eu tenho uma ideia diferente sobre o lance e foi pênalti”, declarou Crespo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Na coletiva, o treinador são-paulino disse entender que a equipe tem sido ‘prejudicada’ pela arbitragem em todas as partidas que fez no Paulistão. Na visão do argentino, as decisões tomadas pelos árbitros nos jogos do São Paulo devem passar pelo critério do ‘equilíbrio’.

“Nós, do São Paulo, temos que ser maiores do que estes assuntos de arbitragem. Entendo que faz parte do jogo o erro. Nessas quatro partidas, houveram muitos erros contra o São Paulo. Em algum momento, quero que isso se equilibre. Gostaria que não fosse mais ou menos, apenas um equilíbrio”, comentou o treinador.

Mas a arbitragem, apesar de ser o tema central, não apenas concentrou a coletiva do treinador, que lamentou a derrota e viu o Tricolor superior ao time da casa em vários momentos do jogo.

“Merecíamos ganhar. O empate seria justo, mas seria correto se vencêssemos. Penso que nossa equipe jogou melhor. O gol no primeiro tempo foi um acidente. Poderíamos fazer as coisas melhores? Sim. No segundo tempo, foi a mesma coisa, buscamos o empate e numa desgraça, num erro individual e técnico, levamos o gol”, lamentou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Novorizontino x São Paulo: assista aos gols do jogo do Paulistão 2021

Luciano reclama de arbitragem e Nadine Bastos aponta erro do VAR contra o São Paulo

 

PUBLICIDADE
Better Collective