Home Futebol Léo Chú cita amor do avô pelo Grêmio, lembra que nem tinha chuteira para jogar e se emociona: “Eu consegui”

Léo Chú cita amor do avô pelo Grêmio, lembra que nem tinha chuteira para jogar e se emociona: “Eu consegui”

Jovem Léo Chú, de apenas 20 anos de idade, viveu uma jornada muito especial neste sábado pelo Grêmio

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Para a maioria da torcida do Grêmio, tratou-se de apenas mais uma vitória simples de Gauchão como acontece em todos os anos. Mas, para Léo Chú, o 2×0 fora de casa diante do Esportivo neste sábado jamais sairá de suas melhores recordações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De volta do empréstimo ao Ceará, onde realizou um grande Brasileirão, o atacante de 20 anos enfim fez a sua estreia pelo profissional do Grêmio e, claro, se emocionou pelo momento. Em texto no Instagram, ele relembrou as dificuldades da infância, o amor do avô pelo Grêmio e tudo que passou até chegar ao jogo na Montanha dos Vinhedos:

Hoje sem dúvida é um dos dias mais felizes da minha vida! Dia da minha estreia pelo profissional do clube do meu coração. Me passa um filme na minha cabeça, lembro de eu chegando com 10 anos no Cristal sem ter ao menos uma chuteira pra jogar, mas com o sonho de viver esse momento! Hoje onze anos depois posso dizer que consegui. Foi meu falecido avô que me passou esse fanatismo pelo Grêmio desde sempre. Lembro dele me fazer ver as reprises dos grandes títulos do nosso clube! Tenho certeza que de onde ele estiver vai estar se orgulhando de mim, pois consegui realizar nosso sonho. Agradeço a Deus por me manter forte sempre e a todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui. DEUS É BOM O TEMPO TODO. É só o começo de uma linda história“, publicou Chú.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato elogia Léo Chú e os demais garotos

O técnico Renato Portaluppi, por sua vez, gostou do que viu de Léo Chú e dos demais garotos que tiveram oportunidades. Nomes como Brenno, Vanderson e Lucas Araújo foram alguns dos destaques em Bento Gonçalves:

PUBLICIDADE

“Elogiei todos eles já no vestiário, são os garotos que vão nos ajudar. Você falando do Léo Chú e Brenno, mas os garotos todos foram muitos bem. É o que queremos, procuramos passar confiança, falei antes de entrar para jogarem soltos, sem medo de errar. Disse que se errar, a culpa é minha. Passei a confiança e estão enchendo os olhos, isso é importante porque um clube grande precisa desse ar, respirar com os garotos a base”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE

Léo Chú está relacionado para a partida de terça-feira, 21h30, contra o Ayacucho, no Equador. Poderá ser a sua estreia em jogos válidos pela Libertadores, e o Grêmio pode até perder por quatro gols de diferença para avançar no qualificatório.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique se incomoda com provocação de Bruno Fuchs na web: “Piada, nunca ganhou p… nenhuma”

“Bom domingo a todos”: ex-jogadores do Inter brincam com derrota do Grêmio e ironizam até Paulo Victor

PUBLICIDADE

Renato diz que Palmeiras não fez grandes jogos, mas pede desculpas à torcida e avisa: “Providências serão tomadas”

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

PUBLICIDADE

 

Better Collective