Home Futebol Otacílio Neto: de quase fechado com o Palmeiras a jogador do Corinthians

Otacílio Neto: de quase fechado com o Palmeiras a jogador do Corinthians

Otacílio Neto foi campeão da Copa do Brasil e Paulista pelo Corinthians

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Imagine você estar prestes a assinar com o Palmeiras e acabar fechando com o Corinthians. Foi isso que aconteceu com Otacílio Neto, ex-atacante do Timão, em 2009.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu fiz uma operação no menisco em São Paulo e fui para o hotel onde estava. Chego na porta, tem dois caras do Palmeiras me esperando para me levar para o CT e começar a recuperação. Ia ser jogador do Palmeiras”, relembra Otacílio em entrevista ao canal Vamo Pro Jogo.

O atacante, hoje com 38 anos, passou quatro meses na Academia de Futebol alviverde fazendo fisioterapia com Nilton Petroni (filé), famoso por tratar as contusões de Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (filé) disse para o Vanderlei (Luxemburgo) que não tinha mais nada o que fazer comigo. A parte dele, já tinha sido feita”, continua Otacílio.

“O meu empresário me liga e pede para eu voltar para o hotel porque tinha uma situação para mim”, conta.

Segundo o jogador, nesse momento, toda diretoria do Corinthians estava com o contrato pronto para ele.

PUBLICIDADE

“Era só assinar. A única coisa que ajeitamos foi o tempo de contrato, que de cinco, foi para quatro anos. Não podia perder a oportunidade.”, finaliza na mesma entrevista.

PUBLICIDADE

Antes de chegar ao Corinthians, Otacílio Neto passou por Ituano, Figueirense e Noroeste. Pelo Timão, ele foi campeão da Copa do Brasil e Paulista em 2009.

LEIA MAIS

Torcedor do Corinthians, Prior avalia comportamento de Felipe Melo: “Fala demais”

Gabriel Menino, do Palmeiras, está na mira de dois times da Europa; veja os valores que negócio pode render

PUBLICIDADE
Better Collective