Home Futebol Gabriel Menino, do Palmeiras, está na mira de dois times da Europa; veja os valores que negócio pode render

Gabriel Menino, do Palmeiras, está na mira de dois times da Europa; veja os valores que negócio pode render

Meio-campista está muito bem avaliado no mercado europeu e pode deixar o Palmeiras em junho

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O sucesso do Palmeiras dentro dos gramados na última temporada valorizou ainda mais alguns dos jovens atletas lançados pelo time em 2020. Um dos que mais agrada aos times europeus é o meio-campista Gabriel Menino, que também atua na lateral-direita.

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, o jovem atleta de 20 anos está na mira do Atlético de Madrid e do Chelsea, sendo que o clube espanhol já entrou em contato com o Palmeiras para saber o que o time paulista pretende para negociar seu jogador.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: 27 transferências que podem ser concretizadas nesta semana

PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, Gabriel Menino vem sendo observado há meses pelos Colchoneros que avaliam fazer um investimento entre 15 e 20 milhões de euros (R$ 100 e 134 milhões) para contratar o garoto convocado também para os últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas como lateral.

Um problema enfrentado pelo Atlético de Madrid, comandando pelo argentino Diego Simeone, é o fair play financeiro vigente na Europa. Para equilibrar as contas na próxima temporada, o clube espanhol pretende vender um nome de peso em seu elenco e o volante uruguaio Lucas Torreira e o atacante francês Thomas Lemar são os mais cotados para sair.

Com a saída de um desses jogadores, haveria um espaço aberto no elenco para a chegada de Gabriel Menino.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE