Um dos jogadores mais valorizados do elenco do Boca Juniors, o atacante Sebastián Villa está na mira do Benfica para a próxima temporada. O colombiano é um desejo antigo do técnico Jorge Jesus. O Mister, inclusive, chegou a indica-lo para o Flamengo em 2020. Porém, a diretoria rubro-negra acabou investindo em Pedro Rocha, do Spartak, da Rússia.
De acordo com a edição argentina do jornal “Marca”, o presidente Luís Filipe Vieira já iniciou as conversas com o staff do jogador. O empresário, David De La Peña, está intermediando a aproximação com o clube argentino. Segundo a publicação, o Boca Juniors não pretende facilitar a negociação com o Benfica para liberar o atleta.
Ainda segundo a publicação, o Boca Juniors renovou o contrato do atacante até julho de 2024. Com isso, os argentinos estão protegidos com uma cláusula rescisória estipulada em 33,5 milhões de euros (R$ 221,9 milhões, pela cotação atual). No entanto, a equipe de Buenos Aires estaria disposta negociar o atleta por 9,6 milhões de euros (R$ 63,7 milhões).
No ano passado, só para exemplificar, o Boca Juniors esteve bastante perto de aceitar do Atlético-MG pelo jogador. No entanto, a diretoria atleticana desistiu de contratá-lo. Na época, ele foi acusado de agredir a modelo e atriz, Daniela Cortés, sua ex-namorada, em abril de 2020. Na época, ela revelou que havia perdido bebê como consequência da violência doméstica.
O Atlético do futuro precisa de pilares sólidos que estão além das quatro linhas. Comissão e departamento de futebol têm independência para avaliar e indicar, mas a palavra final é minha. Não vai vir também. #vireessejogo
— Sergio Sette Camara (@camara_sette) September 17, 2020
Desde o começo do ano, Sebastián Villa vem declarando à imprensa argentina o seu desejo de jogar no futebol europeu. Ele, inclusive, vê com bons olhos uma possível transferência para Portugal. Afinal, Falcao Garcia, James Rodríguez, Jackson Martínez e Luís Díaz projetaram suas carreiras internacionalmente atuando pelo Porto e Sporting, respectivamente.
Sebastián Villa no Boca Juniors
Há quatro temporadas no futebol argentino, Sebastián Villa é considerado um dos maiores ídolos do Boca Juniores na atualidade. Ao todo, foram 81 partidas e 10 gols entre 2017 e 2021. Nesse ínterim, ele conquistou a Supercopa da Argentina (2018) e o Campeonato Argentino (2019/2020).

