O técnico Miguel Ángel Ramírez já deu sua primeira cartada no Internacional ao vetar a venda do jovem zagueiro Zé Gabriel, de 22 anos, que tinha proposta do Portland Timbers, da MLS. O Colorado iria faturar 2,6 milhões de dólares com o negócio, cerca de R$14,4 milhões. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal GaúchaZH.
O jogador ganhou minutos em campo no ano passado e terminou a temporada com 36 jogos disputados, sendo alçado à condição de titular. Nos primeiros jogos da atual temporada, o zagueiro começou mais uma vez como titular do Internacional. O treinador espanhol já enxerga Zé Gabriel como seu principal zagueiro pela direita, o colocando então como parceiro ideal para Victor Cuesta.
Segundo a publicação, o técnico argentino Eduardo Coudet teria dado ótimas indicações de Zé Gabriel a Miguel Ángel Ramírez, o que agradou ainda mais o novo comandante do Inter.
Zé Gabriel
O zagueiro Zé Gabriel fez toda sua base no Corinthians, mas não foi aproveitado e foi colocado na equipe sub-23. Em 2018 assinou com o Internacional e começou a receber oportunidades, mas também passou meses no sub-23 em 2019. Apenas em 2020, já com Coudet, o defensor ganhou destaque e ganhou sequência na equipe profissional.
Leia mais:
Mercado da Bola: Fortaleza fecha com zagueiro ex-Vasco e Bahia que estava na Europa

