Após encarar a posição de reserva, Diego reconquistou a condição de titular no Flamengo. Sendo assim, o meia foi importante na reta final do Brasileirão de 2020, atuando como volante e formando dupla com Gerson. Porém, sua posição não está assegurada, já que Thiago Maia irá se recupera para voltar aos gramados, e o elenco ainda conta com os promissores João Gomes e Hugo Moura. Portanto, o camisa 10 exaltou a força do plantel rubro-negro.
“Não é de hoje que a concorrência é altíssima. Para mim, estão os melhores meias do Brasil no Flamengo. Para mim, é um grande privilégio fazer essa função, de forma que eu venha a ser reconhecido, estar jogando, ser titular. Estou muito feliz, muito à vontade na posição que faço”
“Eu destacaria mais jogadores, além do Gomes e do Hugo Moura. Bruno Viana, Renê, Vitinho, Michael, Leo Pereira, Matheuzinho… Acredito que, num geral, os jogadores mostraram que estão prontos e que, quando a equipe precisar, vão corresponder à altura”, declarou em entrevista coletiva.
Além disso, Diego avaliou a pressão por títulos. Para ele, os jogadores vão ter que saber lidar com a questão mais uma vez, mas deixou claro que o grupo segue com o mesmo pensamento de levantar mais troféus.
“Depois de um ano brilhante como 2019. Isso mostra que a equipe tem mentalidade vencedora, e nós vamos para 2021 com a mesma mentalidade. Entendendo que nossos adversários também têm cada vez mais responsabilidade pelos investimentos que vêm fazendo. Da nossa parte, é manter o trabalho, a humildade e muita dedicação para continuar no topo”, disse.
LEIA MAIS

