Home Futebol Barcelona e Real Madrid se reúnem com representantes de Haaland, diz jornal

Barcelona e Real Madrid se reúnem com representantes de Haaland, diz jornal

Reunião pode ser passo para possível negociação do atacante do Borussia Dortmund com o futebol espanhol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Barcelona e Real Madrid parecem estarem apontando o caminho de como querem reforçar o time no mercado da bola. E esteve deve passar pela busca pela negociação do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund. Tanto que até as tratativas para isto de ambos os lados já podem ter começado.

PUBLICIDADE

O jornal espanhol Sport apontou uma reunião ocorrida entre o novo presidente do Barça, Joan Laporta, com o pai do jogador, o ex-atleta Alf Inge Haaland e o agente do artilheiro, Mino Raiola, na manhã desta quinta-feira (1/4). E ambos também tiveram reunião com o presidente do Real, Florentino Pérez, no começo da tarde.

O jornal flagrou imagens dos representantes do jogador chegando ao Aeroporto El Prat, com ambos sendo recebidos por uma pessoa ligada ao presidente do Barça. Neste encontro com os catalães, o clube revelou que quer Haaland como o grande reforço da temporada e recebeu dos agentes do norueguês como deveriam proceder em termos de proposta financeira.

PUBLICIDADE

A intenção era evitar o vazamento da reunião, para evitar que o Dortmund se revoltasse com o encontro ‘secreto’. Já a conversa com o Real também seria nos mesmos moldes da do Barcelona: ouvir o lado do jogador e colocar um pé à frente na abertura de uma possível negociação.

A multa rescisória do contrato de Haaland com o Borussia é estimada em 180 milhões de euros, de acordo com a imprensa europeia. Mas haveria a existência de uma cláusula que permitir sua liberação por um valor menor (75 milhões de euros) para deixar o time durante o verão europeu de 2022.

Os muitos gols (39 em 36 partidas, somando-se todos os jogos pelo Borussia e a seleção norueguesa na atual temporada) e as grandes atuações do atleta são as credenciais com as quais o atacante deve ser tornar um dos mais falados nos próximos meses em termos de mercado da bola. Outros times, como o PSG e o Manchester City, também demonstrariam interesse no atacante.

LEIA MAIS

10 contratações que parecem mentira, mas aconteceram

PUBLICIDADE

Japão aplica 14 a 0 em jogo das Eliminatórias Asiáticas para a Copa30

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Borussia Dortmund)