Home Futebol Real Madrid: Varane testa positivo para Covid-19 e desfalca o time contra o Liverpool

Real Madrid: Varane testa positivo para Covid-19 e desfalca o time contra o Liverpool

Zagueiro francês será importante desfalque para os duelos contra o time inglês na fase de quartas de final da Champions League

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (6), o Real Madrid recebe o Liverpool pela primeira partida das quartas de final da Liga dos Campeões. E a preocupação do time merengue estará com relação a sua defesa. Isso porque o zagueiro Raphaël Varane testou positivo para o Covid-19. A informação foi divulgada através de nota publicada no site oficial do clube. Com isso, a equipe de Zidane terá uma defesa quase totalmente reserva para o duelo. Além do jogador francês, o clube não poderá contar com Sergio Ramos e Carvajal, ambos lesionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa forma, a zaga deverá ter Nacho e o brasileiro Eder Militão. Já na lateral direita existe a possibilidade da improvisação de Marcelo no setor.

Real Madrid com problemas em jogos complicados

O desfalque inesperado de Varane por conta do Covid-19 só deixa a situação do time merengue ainda mais delicada. Isso porque como o jogador terá que cumprir um tempo de isolamento, ele não poderá atuar também no jogo de volta. Além disso, Zidane já tinha a questão da lesão de Sergio Ramos. Com problema na panturrilha esquerda, o zagueiro espanhol deve ficar cerca de um mês fora dos gramados, sendo ausência nos confrontos das quartas de final da Champions League. Além disso, o lateral Carvajal teve lesão confirmada no dia 15 de fevereiro e segue sendo desfalque da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta disso, o técnico francês terá que quebrar a cabeça para as próximas partidas. Isso porque entre as partidas contra o Liverpool, o Real Madrid encara o Barcelona, no próximo sábado (10). E um tropeço pode custar caro para o time merengue, afinal trata-se de um confronto direto. Na 3ª posição do Campeonato Espanhol, com 63 pontos, em caso de vitória, no melhor dos cenários, o Real não só assume a segunda posição, ultrapassando o próprio Barça, como pode diminuir a diferença para o líder Atlético de Madrid para apenas um ponto.

Por outro lado, em caso de derrota, a diferença para o time de Messi ficaria em cinco pontos e em caso de vitória do Atleti, seis pontos para o atual primeiro colocado.

LEIA MAIS:

Saiba como assistir aos jogos da Liga dos Campeões desta semana

PUBLICIDADE

Real Madrid x Liverpool: duelo tem retrospecto equilibradíssimo; veja o histórico completo

PUBLICIDADE
Better Collective