Home Futebol Bolzan cita prejuízos que o Grêmio teria no Equador e elogia decisão tomada pela Conmebol: “Inteligente”

Bolzan cita prejuízos que o Grêmio teria no Equador e elogia decisão tomada pela Conmebol: “Inteligente”

Presidente gremista Romildo Bolzan aprovou a decisão tomada pela Conmebol nesta terça

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A decisão da Conmebol em adiar para sexta-feira o embate entre Independiente Del Valle x Grêmio teve total aval do presidente tricolor, Romildo Bolzan Jr. Em entrevista concedida à ESPN, o mandatário calculou os prejuízos que o clube teria tendo em vista as restrições no Equador e elogiou a ida do jogo para sexta-feira, 19h15, no Paraguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por conta dos novos casos de Covid-19 no elenco, Paulo Victor e Vanderson, o Grêmio ficou apenas no hotel sem a liberação para treinar na véspera da partida. Pelos protocolos sanitários adotados, as autoridades locais impediram que os brasileiros transitassem nas ruas.

“O Grêmio entendeu que a suspensão da partida de quarta para sexta foi uma atitude extremamente prudente da Conmebol. Primeiro porque o Grêmio não conseguiu se retirar do hotel para treinar, desplanejou completamente seu roteiro de alimentação, teve os horário completamente comprometidos. Ficou comprometido o equilíbrio técnico da partida”, relatou Bolzan sobre os prejuízos que o Grêmio teria se o jogo fosse mantido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Bolzan voltou a ressaltar a importância de se manter o “equilíbrio” do jogo:

PUBLICIDADE

“E a Conmebol, não solucionando a questão que dizia respeito aos deslocamentos do clube, teve por bem adiar a partida. Achamos que foi uma medida extremamente prudente, inteligente e principalmente desportiva no sentido de organizar o equilíbrio da partida. Portanto o Grêmio se posiciona absolutamente de acordo com o que a Conmebol fez”, acrescentou.

O QUE LEVOU A ADIAR DEL VALLE X GRÊMIO

– O Grêmio confirmou casos de Covid-19 de Paulo Victor e Vanderson nesta terça-feira, e foi impedido de deixar o hotel para treinar por conta do protocolo sanitário das autoridades equatorianas

– A partir disso, o Grêmio entrou em contato com a Conmebol, que não obteve a garantia de que o jogo seria realizado

– A Conmebol decidiu adiar o jogo para sexta-feira, 19h15, no Defensores Del Chaco, no Paraguai

PUBLICIDADE

– O Grêmio já viaja ao Paraguai na quarta; Vanderson e Paulo Victor retornam a Porto Alegre quinta-feira em voo particular

– A partida entre Caxias x Grêmio pelo Gauchão, que seria sábado, no Centenário, já foi adiada e não tem nova data marcada

– O jogo da volta entre Grêmio x Del Valle, até segunda ordem, segue marcado para quarta que vem, dia 14, na Arena

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube

Better Collective