Home Futebol Próximo a ser vendido? Valorizado, Ruan vibra com elogios de Renato, mas garante: “Pés no chão sempre”

Próximo a ser vendido? Valorizado, Ruan vibra com elogios de Renato, mas garante: “Pés no chão sempre”

Jovem zagueiro gremista Ruan tem sido uma das boas surpresas neste início de nova temporada

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Rápido no jogo pelo chão e eficiente na bola aérea, Ruan vai se tornando um dos destaques da temporada gremista deixando até mesmo o técnico Renato Portaluppi tranquilo em meio aos desfalques de Geromel, Kannemann e Paulo Miranda. Valorizado pelas boas atuações, principalmente na vitória de 1×0 sobre o Inter, o jogador garantiu que manterá a cabeça no lugar mesmo estando cada vez mais em evidência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem de 21 anos concedeu coletiva na véspera da partida contra o Independiente Del Valle, pela ida da terceira fase da pré-Libertadores, jogo esse em que novamente será titular.

“Muito gratificante tu ouvir isso de um cara que é ídolo de um grande clube e do futebol mundial (Renato). Com os pés no chão sempre. Tem que sonhar alto, mas com os pés no chão. Acredito que vou dar e procuro dar muitas alegrias para o torcedor gremista”, prometeu Ruan em coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda em 2019, o Grêmio renovou com Ruan até o final de 2022 e estipulou multa de 50 milhões de euros (R$ 215,8 milhões na cotação atual).

“Eu falo há um ano ao presidente para apostar e renovar o contrato dele. É o próximo a ser vendido. Para terem noção, ele é mais rápido que o Pepê. Vai se destacar muito no grupo do Grêmio. Eu falava que impressionaria muita gente quando o colocasse para jogar. Tanto ele quanto o Tonhão. Tenho dado conselhos e procurado lapidá-los. É um jogador que tem crescido muito”, falou Renato depois do Gre-Nal de sábado.

Outras declarações de Ruan na coletiva de imprensa:

SEMANA NO EQUADOR E DEPOIS NO PARAGUAI

PUBLICIDADE

“Foi uma semana meio tensa, mas com a tranquilidade que todos nos passaram, pessoal da direção e da saúde, acredito que está todo mundo preparado, apesar das adversidades”

PUBLICIDADE

AUSÊNCIA DOS LÍDERES

“Eu acho que estamos bem psicologicamente. Não temos as lideranças aqui, mas cada um tem que ter sua liderança dentro de campo. A gente fica mais tenso pela situação do Vanderson e Paulo Victor, mas acredito que eles vão ficar bem. Está todo mundo preparado e focado”

MOMENTO DELICADO

“Eu acredito que são coisas que acontecem, ainda mais no momento mundial que estamos passando. Vamos ter que lidar com isso. Pude ajudar o Grêmio no Gre-Nal, e vou focar em ajudar na sexta, me preparar para este jogo tão importante para o clube”

PUBLICIDADE

O GRÊMIO DO JOGO DE SEXTA

“O Grêmio que todo mundo vai ver é o que todo mundo sempre viu. Um Grêmio com raça e força. Acredito que estamos preparados”

POSSÍVEL ATUAÇÃO NA LATERAL-DIREITA

“Se for preciso, eu faço a lateral com maior orgulho. Quero jogar e mostrar meu futebol, e não vai ser a posição que vai me impedir de dar o meu melhor”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No Instagram

No YouTube

Better Collective