Home Futebol Agora no Vasco, Vanderlei admite não querer mais ser “sacado” como na final da Copa do Brasil pelo Grêmio

Agora no Vasco, Vanderlei admite não querer mais ser “sacado” como na final da Copa do Brasil pelo Grêmio

Experiente goleiro de 37 anos, Vanderlei agora mira o desafio com as cores do Vasco da Gama

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em busca de um novo desafio na carreira, o experiente Vanderlei, de 37 anos, topou a proposta do Vasco da Gama dias depois de rescindir amigavelmente com o Grêmio, onde manteve uma frustração na passagem na última temporada: ter sido sacado antes da final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado junto ao Santos em janeiro de 2020, ele havia sido titular durante toda a temporadas, mas, de última hora, o técnico Renato Portaluppi resolveu voltar com Paulo Victor, que falhou no vice-campeonato diante dos paulistas.

“Depende de mim fazendo o trabalho em campo, mas situações de escalação e revezar dependem do treinador. Temos que ter a consciência tranquila de que sempre fizemos o melhor. Sou muito tranquilo quanto a isso, já passei por muitas situações no futebol. Estou acostumado e calejado. Espero que não aconteça novamente (sair antes de uma final), o importante é estar com a cabeça boa. Não foi só comigo, foi com outros atletas, e é algo normal no futebol”, colocou o jogador na entrevista de apresentação no Vasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vanderlei também falou sobre o que pesou para dizer “sim” ao clube carioca:

“Óbvio que a camisa é pesadíssima, torcida gigantesca e o clube dispensa. E o projeto. Desde o começo o (Alexandre) Pássaro (diretor executivo de futebol) me mostrou a reconstrução e que eu deveria colocar o Vasco onde nunca deveria ter saído. Acho que juntos podemos conseguir essa reconstrução. Acho que o Vasco está tentando se ajustar. Temos visto resultados em campo com a comissão e bons garotos”, destacou.

Sem ter buscado no mercado um novo goleiro, o Grêmio acredita no jovem Brenno para a titularidade na abertura da temporada. Paulo Victor, que contraiu Covid-19 nesta semana, também segue no plantel.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

“Sou gremista raiz, de chorar, sorrir e brigar desde o Olímpico”, escreveu Léo Chú após viver sonho no Gre-Nal

Douglas Costa solta a corneta no Inter após o Gre-Nal, e Rafael Carioca anima gremistas ao falar do amigo: “Perto de fechar”

Maicon se irrita e ironiza suposta informação sobre os três salários mais altos do Grêmio: “Quanta besteira falam”

Siga o autor:

PUBLICIDADE

No Instagram

No YouTube

Better Collective