Home Mercado da Bola Dorival Júnior assume favoritismo para ser novo técnico do Sport

Dorival Júnior assume favoritismo para ser novo técnico do Sport

Dorival Júnior está livre no mercado desde agosto de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Sport está correndo contra o tempo para anunciar seu novo técnico para 2021. Após ser reeleito para mais um mandato à frente do clube, Milton Bivar mira a contratação de Dorival Júnior. O acerto deve ser anunciado nas próximas horas pelo dirigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Milton Bivar já teve conversas com Dorival Júnior. As partes, inclusive, alinharam as bases contratuais e a formação da nova comissão técnica. O presidente, agora, trabalha para anunciar o novo comandante até a próxima segunda-feira.

Com isso, ele começaria a trabalhar na terça-feira, na reapresentação dos atletas após o empate em 2 a 2 com o Treze, neste sábado, pela Copa do Nordeste. A expectativa é que Dorival assista o jogo contra o Vitória das Tabocas, quarta, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival Júnior fez um bom trabalho no passado quando trabalhou no Sport. Em 2006, só para exemplificar, ele conquistou pelo Leão da Ilha o Campeonato Pernambucano. Além disso, comandou a equipe que foi vice-campeã da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador que está livre no mercado desde agosto de 2020. Após oito meses no comando do Athletico Paranaense, ele foi demitido pelo presidente Mário Celso Petraglia depois de o time acumular quatro derrotas no Campeonato Brasileiro.

A carreira de Dorival Júnior

Aos 58 anos, Dorval Silvestre Júnior comandou por 18 equipes do futebol brasileiro. Ele, só para exemplificar, acumulou experiência passando por Athletico Paranaense, Atlético-MG, Avaí, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Ferroviária, Figueirense, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, São Caetano, São Paulo, Sport, Santos e Vasco.

PUBLICIDADE

O treinador, nesse ínterim, venceu a Recopa Sul-Americana (2011), a Copa do Brasil (2010), a Série B do Campeonato Brasileiro (2009), o Campeonato Paranaense (2008 e 2020), o Campeonato Paulista (2010 e 2016), o Campeonato Gaúcho (2012), o Campeonato Pernambucano (2006) e o Campeonato Catarinense (2004).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Thonny Anderson, do Red Bull Bragantino, é oferecido ao Vasco; clube quer empréstimo sem custos 

Ferroviária vai ao mercado e contrata meia-atacante da seleção portuguesa 

Promessa do Santos passa a ser agenciado pelo mesmo empresário de astro do Real Madrid

Better Collective