Home Torcedoras Ferroviária vai ao mercado e contrata meia-atacante da seleção portuguesa

Ferroviária vai ao mercado e contrata meia-atacante da seleção portuguesa

Suzane Pires assinou contrato com o clube paulista até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A Ferroviária acertou nesta sexta-feira a contratação da meia-atacante Suzane Pires, de 28 anos, do Marítimo, de Portugal. Segundo apurou o Torcedores.com, a equipe paulista aguarda apenas a chegada dos últimos documentos para regularizar a atleta na CBF. A princípio, seu contrao vai até dezembro de 2021.

PUBLICIDADE

Antes de mais nada, a diretoria da Locomotiva deseja promover a estreia de Suzane Pires contra o Palmeiras, dia 4 de maio, pelo Campeonato Brasileiro Feminino Série A1. Afinal, a contratação foi um pedido da técnica Lindsay Camila, que conhece a jogadora desde os tempos de Juventus-SP.

Feliz com a oportunidade de vestir a camisa grená, Suzane Pires, que também passou por Portuguesa e Santos, comemorou seu acerto com a Ferroviária após duas temporadas atuando no futebol português.

PUBLICIDADE

“É um grande clube e estou muito feliz por essa oportunidade. Por isso, não vai faltar garra e vou lutar muito para conquistar muitos títulos aqui com vocês. Posso garantir que não vai faltar empenho nos treinos e jogos para conquistar o máximo de títulos para a Ferroviária”, disse.

PUBLICIDADE

Suzane Pires é a quarta contratação da Ferroviária para a temporada 2021. Anteriormente, Lindsay Camila teve seu elenco reforçado com as chegadas da zagueira Anny Santos, ex-Bahia, da meia Graciela Martínez e da atacante Syd Blomquist.

Por outro lado, a Ferroviária perdeu a lateral-esquerdo Bruna Natieli (Real Brasília), as volantes Maglia Soares (Grêmio) e Rafaela Andrade (Palmeiras), as atacantes Adriane Santos (Minas Brasília) e Chú Santos (Palmeiras).

A carreira de Suzane Pires

Nascida em São Paulo, Suzane Lira Pires iniciou a carreira no Juventus-SP. Em 2010, aos 18 anos, ela conseguiu uma bolsa de estudos para jogar na Southern Connecticut State University, nos Estados Unidos.

Lá, a jogadora se formou em administração de empresas e, em seguida, transferiu-se para o Boston Breakers, no qual se profissionalizou e atuou por um ano como meia. Posteriormente, ela defendeu a Portuguesa e o Santos onde venceu o Paulistão Feminino de 2017.

PUBLICIDADE

Neta de portugueses, Suzane viu seu nome ganhar o mercado europeu graças a dupla nacionalidade. Ela, inclusive, foi cotada para defender a seleção de Portugal. Ao todo, a jogadora representou o país 23 vezes. Além disso, acumulou 1.323 minutos em campo.

LEIA MAIS: 

Promessa do Santos passa a ser agenciado pelo mesmo empresário de astro do Real Madrid 

Porto espera fim de contrato e mira zagueiro do Corinthians desejado pelo Atlético-MG 

Grêmio esfria interesse do Fluminense em Jean Pyerre e prioriza negociação para o exterior