De hasthag no Twitter contra o nome até petição online pedindo que a direção desistisse, a contratação de Thiago Santos foi mal recebida pela imensa maioria da torcida do Grêmio. Mas, já apresentado oficialmente, o volante de 31 anos esbanja tranquilidade e até entendimento da situação, prometendo reverter essas opiniões em campo e não “com palavras”.
O jogador estava defendendo o FC Dallas, dos Estados Unidos, de onde foi comprado por um contrato de três anos. O valor pago pelo Grêmio é de cerca de 1 milhão de dólares.
“Eu entendo a torcida, que quer jogador de peso, de nome. E aconteceu de eu vir antes deles. E eu tenho que entender. Não vou ganhar ninguém nas palavras. Vou ganhar em campo. É lá dentro que eu tenho que correr e trazer a torcida pro meu lado. Nada do que eu disser aqui vai mudar alguma coisa. Vou poder mudar a opinião deles mesmo dentro de campo. Tenho certeza que eles vão vir pro meu lado. Lá dentro, farei de tudo por eles. Vou dar a vida pelo Grêmio”, prometeu Thiago Santos.
Sobre as suas características, o jogador deixou claro que não deve ser cobrado por gols ou chegadas à frente e, sim, como um marcador no meio:
“Claro que você não pode me comprar com o Matheusinho, Darlan, Maicon e Lucas. São jogadores de características diferentes, eu vim aqui para marcar, para ajudar a defesa e dar liberdade para os meias e os atacantes. Me cobrem combate e raça dentro de campo”.
Thiago ficou mais conhecido no futebol brasileiro pela passagem vitoriosa no Palmeiras até 2019. Ele é o segundo reforço oficial nesta temporada do Grêmio, que já fechou com o lateral-direito Rafinha. A tendência é que a estreia de ambos ocorra na sexta, fora de casa, às 20h, contra o Caxias, pelo Gauchão.
Ficha-técnica de Thiago Santos
Nome: Thiago dos Santos
Nascimento: 05/09/1989
Naturalidade: Curitiba
Clubes: Serrano, Nacional de Patos, Nacional-MG, Araxá, Ipatinga, Linense, América-MG, Palmeiras, FC Dallas (EUA)
LEIA MAIS:
Siga o autor:

