Frieza, jogadores desinteressados, falta de empenho… essas foram algumas das características vistas – e lamentadas – pelo ex-goleiro Mazaropi ao analisar o jogo feito pelos atletas do Grêmio na noite desta quarta-feira. De forma inédita, o tricolor caiu na fase de pré-Libertadores ao levar 2×1 do Independiente Del Valle, na Arena.
Campeão da Libertadores e do Mundial como titular do Grêmio em 1983, Mazaropi, que hoje é comentarista da Rádio Grêmio Umbro, vinculada ao clube, exigiu em tom de desabafo um comprometimento maior dos atletas a partir de todo o conforto dado a eles:
“Não oferecemos nenhuma resistência. Esse não é o Grêmio que eu conheço. Não é o Grêmio que eu aprendi a respeitar e amar. O Grêmio que eu aprendi a respeitar e amar tem garra, competitividade, de buscar o impossível, lá no fundo, na última gota de sangue a reação. Esse é o Grêmio que eu conheço e participei. Que tem a história de 117 anos. Não o que vimos hoje: frio, sem poder de reação, abatido e com jogadores desinteressados. Tanto faz para eles, ganhar e perder é a mesma coisa. Final do mês eles estão lá com o deles na continha. Aí viajam em voo fretado, quarto de hotel individual, comida boa… e o retorno para o clube? E a produção? O que estão dando em troca? É o que foi visto no segundo tempo? Então tem que cobrar. O que vimos hoje é o que estamos vendo já há algum tempo”, disse, antes de acrescentar:
“Vão dizer que o gol anulado do Ferreira lá prejudicou. Concordo, mas tínhamos que ter feito mais. No primeiro tempo na Arena tínhamos que ter feito cinco. E estaríamos enaltecendo o Grêmio e os jogadores. Se tivesse perdido, mas lutando, não estaríamos fazendo críticas. Perder com garra, com vontade, com empenho. Mas como eu vou defender se não me dão o mínimo? Aí fica difícil”.
Mazaropi verá o Grêmio na Copa Sul-Americana
Pela primeira vez desde a temporada de 2016, o Grêmio não jogará uma fase de grupos da Libertadores e estará na Copa Sul-Americana, competição da qual nunca saiu campeão na história.
Lanús, La Equidad e Araguá são os companheiros do grupo, e a estreia é na Arena, quinta que vem, dia 22, às 19h15, contra o La Equidad. O próximo jogo do calendário é sexta, 20h, fora de casa, contra o Caxias, pelo Gauchão.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

