Home Futebol Mercado da Bola: Alex Teixeira entra na mira de clube brasileiro

Mercado da Bola: Alex Teixeira entra na mira de clube brasileiro

Alex Teixeira está sem clube desde a extinção do Jiangsu Suning, da China; Vasco deseja o retorno da sua cria

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Vasco estuda a contratação de Alex Teixeira, atacante de 31 anos e que está sem clube desde a paralisação das atividades do Jiangsu Suning, equipe da China. Segundo informações da Gazeta Esportiva, a cria do Cruzmaltino é considerada um alvo definido pelos dirigentes do time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, uma eventual chegada de Alex Teixeira poderia turbinar o número de sócios-torcedores do Vasco e também qualificar o time que terá como principal objetivo o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Após quatro temporadas no futebol chinês, Alex Teixeira não sabe ainda qual camisa defenderá na temporada 2021. Desde então, tem recebido algumas sondagens de equipes da Ucrânia, onde já atuou entre 2010 e 2016. Além do apoio de empresários, o Vasco planeja apresentar um projeto que possa convencer o atleta retornar a São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No início deste ano, Alex Teixeira chegou a receber sondagens de outras equipes brasileiras. O São Paulo, por exemplo, que trouxe Miranda e Éder, ex-companheiros de Alex, na China, buscou informações sobre a possibilidade de contratar o atacante, mas o salário fez o Tricolor recuar nas tratativas.

Alex Teixeira é cria das categorias de base do Vasco. No início da carreira, acumulou passagens pela Seleção Brasileira de juniores. Do Cuzmaltino, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2009. Após seis temporadas e meia, foi para o Jiangsu, em 2016. No time chinês, foram 142 jogos e 68 gols em quatro anos e meio.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective