Home Mercado da Bola Bangu anuncia Felipe Loureiro, ex-meia de Vasco, Flamengo e Palmeiras, como novo técnico

Bangu anuncia Felipe Loureiro, ex-meia de Vasco, Flamengo e Palmeiras, como novo técnico

Contrato de Felipe Loureiro com o time Alvirrubro vai até o fim de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Bangu anunciou a contratação de Felipe Loureiro. O Torcedores.com apurou que seu contrato vai até o fim desta temporada. Desempregado desde setembro de 2019, quando deixou o cargo de coordenador técnico da Ponte Preta.

PUBLICIDADE

Felipe Loureiro será o substituto de Marcelo Marelli, demitido devido aos maus resultados da equipe no Campeonato Carioca. Ele chega ao clube acompanhado do auxiliar-técnico Matheus Curopos, que vai preencher a vaga de Rosinei Adolfo.

A expectativa é que Felipe Loureiro só comece a trabalhar na próxima segunda-feira, após a última rodada do Campeonato Carioca, quando o Bangu encara o Nova Iguaçu, domingo, às 15h15, em Moça Bonita.

PUBLICIDADE

A mudança na comissão técnica foi motivada após o Bangu perder por 5 a 1 para a Portuguesa da Ilha, no Luso-Brasileiro, pela 9ª rodada da Taça Guanabara. De lá para cá, Juninho Martins assumiu interinamente o comando da equipe Alvirrubra.

Nos últimos anos, Felipe Loureiro fez cursos de gestão esportiva na Universidade do Futebol. Além disso, tirou as licenças A e B da CBF Academy para trabalhar no futebol brasileiro. Nesse ínterim, fez estágios no Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Vasco.

A única experiência de Felipe Loureiro como treinador foi em 2017. Na ocasião, ele comandou o Tigres do Brasil em sete jogos do Campeonato Carioca. No entanto, foi demitido devido a fraca campanha do time. Foram três derrotas, três empates e apenas uma vitória.

A contratação de Felipe Loureiro contou com o apoio da empresa Casa Soccer. A agência de marketing esportivo comanda o futebol do Bangu desde janeiro de 2020. A parceira do clube, inclusive, foi responsável pela contratação do volante Marcelo Mattos ex-Botafogo e Vasco.

PUBLICIDADE

A carreira de Felipe

Enquanto jogador, Felipe Jorge Loureiro vestiu a camisa do Vasco em duas oportunidades (1996 a 2002 e 2010 a 2012) e marcou 33 gols em 373 partidas. Nesse ínterim, conquistou camisa vascaína a Copa Libertadores da América (1998), a Copa Mercosul (2000), o Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), a Copa do Brasil (2011), o Torneio Rio-São Paulo (1999) e o Campeonato Carioca (1998).

Além disso, Felipe passou por Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo e Fluminense onde venceu o Campeonato Carioca de 2004 e 2005, respectivamente. No exterior, o ex-jogador passou pela Roma, Galatasaray e Al-Sadd. Em 2004, integrou o grupo da Seleção Brasileira quando venceu a Copa América.

LEIA MAIS: 

Botafogo acerta com ex-goleiro de Flamengo e Vasco para reforçar o time sub-20 

Ex-crush de Anitta troca o futebol carioca pelo Paraná; saiba mais! 

Má administração, troca de técnicos e decepções em campo marcam primeiro rebaixamento do Macaé no Carioca