Logo após a expressiva goleada do Grêmio por 8×0 sobre o Aragua, pela Sul-Americana, na Arena, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr conversou com a Rádio Gaúcha mostrando expectativa de que o goleador Diego Souza, de 12 jogos e 11 gols no ano, mude a ideia já declarada por ele próprio de encerrar a carreira em dezembro, que é até quando vai o seu contrato no clube. Bolzan também descartou Nikão e não imaginou a chegada de grandes reforços neste momento.
Diego Souza:
“Olha, o Diego Souza é uma figura muito agradável, uma pessoa muito boa de convivência e que é um dos responsáveis pelo bom ambiente de vestiário que nós temos. Eu não cheguei a conversar com ele sobre isso. Mas eu duvido que, jogando o que está jogando, fazendo os gols que está fazendo, ele não repense essa posição e não queira seguir. A não ser que seja uma posição de cabeça muito firme e fixa. Porque é prazeroso vê-lo jogar, é gostoso ver a forma como ainda joga”
Nikão:
“Nós tivemos olhando esse jogador há dois anos. Mas nesse momento não temos nada com ele e nem vamos ter. Ele está por finalizar contrato com o Athletico esse ano e a gente tem respeito pelo clube. É um co-irmão. O Tiago Nunes não pediu esse jogador. Se tiver alguma coisa, vamos conversar com o Athletico. Neste momento, não há nenhuma solicitação do Grêmio por esse jogador, que não está naquele grupo de jogadores que estamos avaliando”
Reforços de impacto:
“Muito pouco provável. (Jogadores de alto nível) São contratações caras, caríssimas, salvo alguma situação que seja benéfica ao clube em contexto novo. Mas a partir da saída da Libertadores mudamos os planos e estamos trabalhando com a utilização dos jogadores da base. Não podemos alimentar nada que seja uma grande contratação. Se acontecer, será porque as condições de negócio favoreceram dentro do que o Grêmio pode cumprir”
Jogadores do meio para frente:
“Gosto muito do Pedro Lucas, está sendo trabalhado fisicamente, e hoje mostrou mais uma vez qualidade. Talvez nos dê uma perspectiva boa. O Pinares também está voltando. Estamos analisando a contratação de jogadores do meio para frente”
Douglas Costa:
“Os negócios que por acaso um dia consumarmos estarão dentro da nossa realidade. Tomara que a gente possa fazer isso no nível do Douglas Costa, um jogador excepcional. Mas, neste momento, o Grêmio não tem as condições de fazer um negócio com o Douglas Costa nos termos de vida que ele tem no Bayern e na Juventus. São situações contratuais muito além das nossas possibilidades”
LEIA MAIS:
Douglas Costa responde torcedor do Grêmio que mandou “aprender com Taison” sobre retornar ao Brasil
Siga o autor:

