Home Futebol Porto é suspeito de falsificação de exames de Covid-19 de atletas

Porto é suspeito de falsificação de exames de Covid-19 de atletas

Equipe portuguesa é alvo de investigação sobre fraude em testes de coronavírus; suspeita teria se iniciado com viagem de jogador dos Dragões para os Emirados Árabes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mais um time é alvo da suspeita de falsificação de testes de Covid-19. E desta vez o suspeito é um dos grandes times do futebol europeu, o Porto, que é acusado ter suspostamente fraudado exames para o coronavírus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o site Público, a Justiça de Portugal iniciou uma investigação para apurar uma fraude num exame de um jogador da equipe. De acordo com o site, este seria o japonês Shoya Nakajima. O próprio clube confirmou que foi alvo de mandados de busca e apreensão em suas sedes durante a semana.

As investigações também ocorreram no Algarve, no sul do país, em alguns clubes, além de laboratórios e residências particulares. O alvo seria a viagem de Nakajima para os Emirados Árabes quando estava ainda com a Covid-19 em seu organismo e em estado transmissível para outras pessoas. Tal viagem acontecem em janeiro de 2021 segundo as informações dadas pelo clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com as informações, o clube teria a ajuda de um laboratório para divulgar resultados falsos de testes do coronavírus de seus jogadores. A investigação também coloca se o clube teria tido um caso de surto da doença em seu elenco e que este não fora reportado à época.

Na nota, o clube admite que saus instalações foram alvo de buscas e garantiu que está colaborando com o inquérito para determinar a existência de tal irregularidade.

Confira a nota do Porto sobre a investigação sobre suposta falsificação de testes de Covid-19 (extraída do site oficial do clube)

Em causa as buscas no âmbito da investigação ao resultado de um teste à COVID-19
A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem informar que no dia de hoje, 20 de Maio de 2021, decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objecto o resultado do teste à COVID-19 necessário para a viagem realizada em janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal.

PUBLICIDADE

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, como sempre, colaborou com a Justiça na recolha de todos os elementos solicitados para a investigação em curso.

PUBLICIDADE

Porto, 20 de Maio de 2021.

LEIA MAIS

Guardiola compara futebol de Aguero com estilo de Romário: “Senso único de finalização”

Better Collective