Home Futebol Guardiola compara futebol de Aguero com estilo de Romário: “Senso único de finalização”

Guardiola compara futebol de Aguero com estilo de Romário: “Senso único de finalização”

Treinador do Manchester City não poupou elogios para Aguero, que vive seus últimos dias no clube

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola falou sobre o último jogo de Sergio Aguero pelo Manchester City na Premier League. Diante do Everton, o atacante deve ser relacionado e tem chances de entrar em campo no Etihad Stadium. Como a volta do público, de forma parcial, foi liberada, o argentino será ovacionado pelos torcedores. Sendo assim, o treinador comparou o estilo do camisa 10 com um dos principais atacantes da história do futebol.

PUBLICIDADE

“Quando ele está em forma e tem continuidade nos treinos e nos jogos, Aguero é como Romário. Arrancada nos primeiros metros, um leão na selva dentro da área e com um senso único de finalização”, declarou.

CONDIÇÕES DE AGUERO

Sobre a presença de Aguero no duelo de domingo (23), Guardiola fez mistério. Mesmo assim, se tiver condições, o atleta vai participar do confronto e terá uma despedida, na casa do City, que promete ser emocionante. Após o fim da Premier League, o clube ainda vai disputar a final da Champions League, em duelo contra o Chelsea.

“Como eu sempre disse, Aguero é incrivelmente uma boa pessoa, engraçado e humilde. É a lenda que merece ser. Não consigo imaginar quantos gols ele teria marcado se tivesse a sorte de ter menos lesões. Ele é um cara muito querido no vestiário, uma pessoa espetacular. Suas performances quando ele estava em forma eram incríveis. No domingo, 10.000 torcedores mostrarão a ele sua gratidão eterna. Veremos amanhã se ele está bem, mas o que quer que ele possa jogar, ele jogará contra o Everton”, declarou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Aguero vira alvo do Barcelona; clube espanhol já teria iniciado sondagem

Especulado em times do Brasil, David Luiz possui ganhos astronômicos; veja salário