Home Futebol Mercado da Bola: Donnarumma não renova, e Milan já tem um substituto

Mercado da Bola: Donnarumma não renova, e Milan já tem um substituto

Chega ao fim o “casamento” entre Donnarumma e Milan, o clube italiano já tem um substituto na França

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Depois de uma longa novela e muito esforço do clube italiano, o Milan, enfim, desiste de renovar com o seu goleiro, Gianlugi Donnarumma que vai se tornar um agente livre no dia 31 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Empresariado pelo polêmico Mino Raiola, os rossoneros encontram problemas quando negociam com o empresário, afinal, a primeira renovação com o goleiro italiano foi uma verdadeira novela.

Sobretudo, o pedido de renovação seria na casa dos 12 milhões de euros por temporada mais uma comissão de 20 milhões de euros (130 milhões de reais) para o empresário. A equipe de Milão acabou oferecendo um valor menor, que não foi aceito. A rival, Juventus, aparece como provável destino do atleta

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de Donnarumma

Primeiramente bateu um recorde no Milan, sendo o goleiro mais jovem a estrear pelo clube com apenas 16 anos de idade. Nem a baixa experiência foi capaz de pará-lo, o jogador mostrava grande personalidade, assumindo a titularidade e nunca mais saindo do posto.

Nas últimas três temporadas começou a se destacar cada vez mais, salvando o Milan em diversas partidas e se tornando um pegador nato de pênaltis. Eventualmente recebia convocações para a seleção italiana, sendo o substituto da lenda, Gianluigi Buffon.

À primeira vista já era considerado um ídolo pela torcida milanista, entretanto, os problemas contratuais, além da falta de respostas quando perguntando sobre a negociação, começaram a irritar os torcedores. Agora sem uma renovação e uma possível ida para a Juventus, chega ao fim uma história cheia de altos e baixos.

PUBLICIDADE

Substituto

A princípio o Milan já contratou um possível substituo para Donnaruma segundo o jornalista Fabrizio Romano, trata-se do goleiro da seleção francesa, Mike Maignan. O ainda jovem goleiro foi campeão francês pelo Lille e eleito o melhor da posição no campeonato.

PUBLICIDADE

Maignan era uma das peças fundamentais da melhor defesa das principais ligas europeias, a equipe francesa sofreu apenas 23 gols no campeonato nacional. Na França, o goleiro é considerado um ótimo sucessor para Lloris na seleção.

LEIA MAIS

As seis melhores defesas das principais ligas europeias 20/21

Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol internacional nesta segunda (24)

PUBLICIDADE
Better Collective