Home Vôlei Brasil mantém invencibilidade na Liga das Nações

Brasil mantém invencibilidade na Liga das Nações

Seleção feminina bateu a República Dominicana por 3 sets a 0

Ruan Nascimento
Colaborador do Torcedores

O Brasil venceu a República Dominicana nesta quarta-feira, 26 de maio, pela segunda rodada da Liga das Nações feminina de vôlei, competição que é disputada na cidade de Rimini, na Itália. As brasileiras derrotaram as dominicanas por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 13 e 25 a 17. 

PUBLICIDADE

Até o fechamento desta publicação, o Brasil ocupa a segunda colocação da competição, com seis pontos em duas vitórias. A seleção feminina é uma das quatro invictas, junto com Japão, Rússia e Estados Unidos (que joga às 16h contra o Canadá). Nesta primeira fase da Liga das Nações, todas as 16 seleções jogam entre si em turno único, em que as quatro primeiras avançam para a semifinal, e posteriormente, para a final da competição.

Assim como na estreia, contra o Canadá, o Brasil teve muito trabalho no primeiro set contra as dominicanas. Em alguns momentos, o time adversário chegou a liderar no placar. Mas ao final do set, a vitória foi brasileira, por 25 a 20, diferente de ontem, quando a seleção saiu derrotada no início do confronto. 

PUBLICIDADE

O segundo set foi de pleno domínio da seleção brasileira. Logo nos primeiros rallys, o Brasil impôs uma ampla vantagem sobre a República Dominicana, e com muita tranquilidade, a vitória veio por 25 a 13, abrindo 2 sets a 0.

Pelo terceiro set, as dominicanas voltaram a dar trabalho, mas sempre com o Brasil em vantagem. A seleção brasileira confirmou a vitória após também garantir o terceiro set, por 25 a 17.

A próxima partida da seleção feminina será nesta quinta-feira, 27, contra os Estados Unidos. O jogo começa às 14h.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Brasil vence Canadá na abertura da Liga das Nações