Home Vôlei Brasil vence Canadá na abertura da Liga das Nações feminina

Brasil vence Canadá na abertura da Liga das Nações feminina

Competição de vôlei começou nesta terça-feira, 25, na Itália

Ruan Nascimento
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 1 na sua estreia na Liga das Nações feminina de vôlei, nesta terça-feira, 25 de maio. Toda a competição deste ano será realizada na cidade de Rimini, na Itália, em uma bolha na qual todas as seleções estão concentradas em um mesmo hotel. E o mesmo ocorrerá com a seleção masculina da modalidade, que estreia apenas na sexta-feira, 28, contra a Argentina, às 16h.

O torneio marca a volta das competições internacionais entre seleções de vôlei. Realizada anualmente, a Liga das Nações não ocorreu em 2020 em razão da pandemia da Covid-19. A competição serve também como último teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em 23 de julho.

Começo difícil

A equipe do técnico José Roberto Guimarães teve dificuldades no início do confronto contra as canadenses, que venceram o primeiro set. Mas a partir do segundo set, a seleção passou a tomar o controle da partida, até conquistar a vitória. O fundamento que melhor apareceu em quadra foi o de bloqueio, em que as brasileiras pontuaram 19 vezes. Individualmente, Gabi foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos. Fernanda Garay, com 14, e Carol e Tandara, ambas com 13, também se destacaram.

PUBLICIDADE

Foi a volta às quadras pela equipe brasileira feminina, que não jogava desde 2019. E quem esperava por uma estreia tranquila contra as canadenses ficou surpreso. No primeiro set, as adversárias do Brasil deram muito trabalho, disputando ponto a ponto a liderança no placar. O Canadá levou a melhor no set inicial por 25 a 23. Foi a primeira vez desde 1984 que o time adversário venceu o Brasil em um set.

Virada brasileira

Porém, no segundo set, as brasileiras passaram a impor o seu ritmo de jogo. De repente, a dificuldade vista no primeiro set se foi. Com tranquilidade, a seleção do Brasil empatou o jogo, após vitória no segundo set por 25 a 11. No terceiro set, veio a virada, de forma ainda mais segura, em set vencido por 25 a 9.

No quarto e decisivo set, o Canadá voltou a assustar ainda no início, mas depois o Brasil voltou a impor o ritmo já aplicado nos dois sets anteriores. A vitória foi por 25 a 14, com o placar final sendo de 3 sets a 1 para as brasileiras.

Nesta quarta-feira, 26, às 15h, a seleção feminina fará o seu segundo jogo, contra a República Dominicana.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Veja o guia completo da Liga das Nações de vôlei

Sete momentos de superação em Jogos Olímpicos