Nessa quarta-feira (26), o Inter entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, diante do Always Ready da Bolívia. A equipe brasileira precisava apenas de um empate para avançar.
Com um empate sem gols, o colorado passa em primeiro lugar no grupo B, somando 10 pontos no total. O destaque ficou principalmente para a outra partida do grupo, com o Olimpia vencendo por 6×2 o Deportivo Táchira.
Mesmo sem balançar as redes na partida de hoje, o Inter foi superior em todo jogo, criando diversas oportunidades, contudo, parando na grande partida do goleiro boliviano, Lampe.
Primeiro Tempo
A princípio o Inter começou tomando o controle da partida, chegando três vezes com muito perigo, fez o goleiro adversário trabalhar nos chutes de Taison e Thiago Galhardo.
Depois dos 20 minutos do primeiro tempo, a partida esfriou com a marcação boliviana encaixando no 4-4-2 sem a bola, entretanto, os gaúchos continuaram com as ações do jogo buscando os espaços da equipe boliviana. O Inter encerrou o primeiro tempo com 78% de posse de bola e dez finalizações, pecando na conclusão.
Segundo Tempo
Desde já o Internacional seguiu com as ações do jogo, pressionando o adversário. No começo da segunda etapa, Ramirez colocou o meia-atacante, Mauricio no lugar de Nonato, dando mais poder ofensivo para a equipe gaúcha, o jogador até conseguiu algumas finalizações, mas sem sucesso.
Mantendo uma grande posse de bola, o Inter acabou errando um passe no meio-campo, gerando um bom contra-ataque para os bolivianos que foram parados por Marcelo Lomba.
O técnico colorado até tentou colocar mais gás na equipe, entrando com Caio Vidal, Lucas Ramos e o experiente, Paolo Guerrero, todavia, novamente a equipe pecou nas conclusões parando no goleiro adversário.
Lampe
Sem dúvidas o melhor jogador da partida, seguro todo o jogo e fazendo defesas difíceis, parte desse empate sem gols foi pelo desempenho do goleiro boliviano.
Finalizações
Com 77% de posse de bola, 22 chutes na partida, não faltou oportunidades para o colorado, entretanto, a falta de pontaria, além da pouca velocidade em alguns momentos da partida, foram cruciais para o time brasileiro não sair vitorioso.
FICHA TÉCNICA: Inter 0 x 0 Always Ready
Data e horário: 26/05/2021, às 19h00 (de Brasília)
Local: Beira-Rio – Porto Alegre – RS
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Julio Fernandez (Argentina) e Christian Navarro (Argentina)
Internacional: Marcelo Lomba; Saravia, Lucas Ribeiro, Cuesta e Leo Borges; Rodrigo Lindoso (Caio Vidal), Edenilson (Rodrigo Dourado) e Nonato (Mauricio); Taison, Thiago Galhardo (Guerrero) e Palacios (Lucas Ramos).
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Always Ready: Lampe; Enoumba, Cabrera, Rambal e Flores; Rodrigo Ramallo (Hernandez), Cristhian Machado, Saucedo e Vander (Algarañaz); Mosquera (Christian Arabe) e Ovejero (Mascote).
Técnico: Omar Asad
Gols:
Cartões Amarelos: Internacional – Rodrigo Lindoso (55 minutos do segundo tempo)
Cartões Vermelhos:
LEIA MAIS
Saiba quem são as sete maiores vendas do Inter na história
Mercado da Bola: sete destaques da Libertadores 2021 que cabem no seu time

