Home Futebol Os dez melhores jogos do Brasileirão 2020

Os dez melhores jogos do Brasileirão 2020

Com a volta do Brasileirão, relembre os melhores jogos do último campeonato nacional

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

O Brasileirão 2021 retorna no próximo sábado (29), e você pode acompanhar todas as emoções da maior competição nacional de clubes do Brasil aqui no torcedores.com.

PUBLICIDADE

O último campeonato brasileiro foi “recheado” de jogos marcantes, portanto, relembre os dez melhores jogos da competição.

10º – Atlético-GO 3×4 Atlético Mineiro

Logo no começo do campeonato, o duelo de “atléticos” deixou uma boa impressão. A princípio o Atlético Goianiense começou a partida na frente do placar, indo ao intervalo vencendo por 1×0, entretanto, o segundo tempo reservou seis gols, e uma grande virada para o Atlético Mineiro com hat-trick de Keno.

PUBLICIDADE

9º – Bahia 3×3 Goiás

As duas equipes brigavam desesperadamente contra o rebaixamento. Um jogo com duas viradas, sobretudo a maior emoção ficou para a reta final, com um gol de Fernandão aos 95 minutos do segundo tempo, empatando para o Goiás e fazendo a famosa “lei do ex”.

8º – Atlético Mineiro 3×2 Corinthians

Mais um grande jogo no começo do campeonato, o alvinegro paulista abriu um 2×0 no primeiro tempo, contudo, sofreram uma virada na volta do intervalo, com dois gols de Hyoran.

7º – Santos 3×4 Goiás

O esmeraldino acabou rebaixado, todavia, protagonizou grandes jogos nesse campeonato um deles contra o Santos. À primeira vista parecia uma derrota certa, com um 2×0 no primeiro tempo, entretanto, o verdão buscou a virada com quatro gols no segundo tempo, em uma ótima atuação de Rafael Moura.

6º – Bahia 3×5 Flamengo

O primeiro grande jogo entre as equipes no campeonato. Imediatamente o Flamengo abriu um 2×0, em contrapartida, o Bahia não jogou a toalha tentando empatar o jogo a todo momento. Posteriormente o duelo ficou marcado pelo golaço de Éverton Ribeiro, sendo um dos gols mais bonitos do Brasileirão, além das falhas do goleiro, Anderson.

PUBLICIDADE

5º – Flamengo 2×1 Internacional

Não foi nem de longe a partida com mais gols, mas com certeza uma das mais importantes, praticamente a final antecipada do Brasileirão. As duas equipes lutavam pelo título e se enfrentaram na penúltima rodada, o rubro-negro levou a melhor, assumindo a liderança e levando a taça.

4º – Grêmio 3×3 Santos

Desde já um jogo muito polêmico, ainda mais com a expulsão do meio-campista alvinegro, Sandry, todavia, não faltou emoção e nem gols. O Santos abriu o placar logo no começo do jogo, porém, sofreu uma virada no segundo tempo. Quando a partida caminhava para a vitória gremista, um pênalti aos 94 minutos, Madson cobrou com perfeição empatando a partida e novamente uma “lei do ex”.

3º – Sport 3×5 Internacional

Confronto maluco define essa partida, foram oitos tentos, sendo um dos jogos com mais gols no campeonato. O Inter manteve a vantagem em toda a partida, por outro lado, o Sport não desistiu em nenhum momento. Destaque para Patrick, autor de dois gols no duelo.

2º – Flamengo 1×4 São Paulo

Um jogo bem aberto, começando com o Flamengo abrindo o placar, todavia, os tricolores buscaram uma virada. A grande estrela da partida ficou para o goleiro tricolor, Tiago Volpi, que defendeu dois pênaltis e ainda deu uma assistência para o gol de Luciano.

PUBLICIDADE

1º – Flamengo 4×3 Bahia

Mais uma partida tensa entre as duas equipes, com duas viradas, expulsão de Gabigol, e uma acusação de injuria racial. Os dois times entraram com fome de vitória e proporcionaram mais um jogo emocionante, destaque para o herói improvável flamenguista, Vitinho, marcando o gol da vitória aos 90 minutos do segundo tempo com um jogador a menos em campo.

 

LEIA MAIS

Mercado da Bola: sete destaques da Copa Sul-Americana 2021 que cabem no seu time

PUBLICIDADE

Prefeitura de Curitiba irá liberar jogos noturnos e aos fins de semana