Prefeitura de Curitiba irá liberar jogos noturnos e aos fins de semana

Novo decreto irá permitir que Coritiba e Athletico Paranaense possam estrear no Brasileirão em seus estádios

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Facebook Athletico

Neste fim de semana teremos o início do Campeonato Brasileiro, tanto da Série A como da Série B. E conforme apurado pelo site UmDois Esportes, tanto o Furacão como o Coxa poderão jogar a primeira rodada na Arena da Baixada e Couto Pereira, respectivamente. Isso porque a Prefeitura de Curitiba irá comunicar nesta sexta-feira (28), uma nova cláusula dentro do toque de recolher, que seguirá as determinações do Estado.

Excetua-se do disposto no caput deste artigo a circulação de pessoas e veículos em razão de serviços e atividades relacionados às partidas de futebol profissional”.

Dessa forma, a partidas do Coritiba contra o Avaí no próximo sábado (29), e do Athletico Paranaense contra o América-MG no domingo (30), poderão ser disputadas normalmente na cidade. Devido a proibição ainda vigente, houve uma especulação de que os dois confrontos pudessem ir para o interior do Paraná, São Paulo ou até mesmo serem adiados.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Multa para o Athletico Paranaense

Recentemente o Furacão foi multado pela prefeitura de Curitiba por conta do duelo contra o Melgar-PER, pela Copa Sul-Americana. O clube entrou em campo na quarta-feira (19), às 21h30, ou seja, depois do horário definido pelo decreto para o toque de recolher. Dessa forma, o clube terá que pagar uma multa de R$ 100 mil.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Reforço do Coritiba, Muralha revela propostas de outros times

Jaderson renova com o Athletico Paranaense até final de 2024