Mercado da bola: Reforço do Coritiba, Muralha revela propostas de outros times

Será a segunda passagem do goleiro Alex Muralha pelo Coritiba

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Divulgação

O goleiro Alex Muralha está de volta ao Coritiba. O arqueiro foi anunciado como novo contratado do Coxa nesta quinta-feira (27). Ele assinou vínculo com o clube paranaense até 2023.

“Fico muito feliz pela oportunidade de voltar para o Coritiba. É um clube que eu e minha família nos identificamos bastante. Quero dar sequência a história que comecei no pouco tempo em que estive por aqui”, falou Muralha, em entrevista à TV Coxa.

Muralha foi titular absoluto do Mirassol na disputa do Campeonato Paulista deste ano. A boa campanha no Estadual fez o goleiro receber propostas de outros clubes.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

“Recebi algumas propostas, até de time da série A, mas quis vir para cá porque eu confio no projeto, é um clube com muita história, em uma cidade muito boa, então quero poder fazer parte dessa história”, revelou o goleiro de 31 anos.

Alex Muralha volta ao Coritiba para disputar a posição de titular com Wilson, Marcão, Diego e Arthur. O goleiro retorna ao clube que atuou nas temporadas 2019 e 2020. No primeiro ano no Coxa, Muralha foi fundamental na campanha de acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, chegando a ser capitão da equipe.

Já na temporada passada, o arqueiro foi para a reserva após o goleiro Wilson retornar de empréstimo do Atlético-MG. Assim, o goleiro não teve seu contrato renovado no fim de 2020 e deixou o Coritiba. Ao todo, foram 49 jogos defendendo o Coxa.

Carreira do goleiro

Muralha foi revelado nas categorias de base do Paraná e como profissional passou por Votoraty, Comercial, Oeste, Cuiabá, Shonan Bellmare (Japão) e Mirassol, até chegar ao Figueirense, onde viveu grande fazer.

Após se destacar no Campeonato Brasileiro de 2015 pelo Figueirense, Muralha foi contratado pelo Flamengo. No Rubro-negro chegou a viver grande momento, tendo até sido convocado para a seleção brasileira, mas depois não tive uma boa fazer e perdeu espaço.

Em 2018 foi emprestado pelo Flamengo ao Albirex Niigata, do Japão, e em seguida ao Coritiba, que está retornando nesta temporada.

LEIA MAIS: